Além do preview da coleção 2021, a marca reúne um time de profissionais para discutir temas ligados ao meio ambiente
Entre os dias 8 a 14 de novembro, a Breton participa da 9ª edição da DW! Semana de Design de São Paulo, festival urbano com o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação tecnológica e outros temas da economia criativa. Referência em mobiliário assinado para áreas internas e externas, a Breton irá presentear o público com palestras talks diários acerca do tema meio ambiente com participação de convidados que desenvolverão os temas em pauta.
De forma hibrida, este ano o festival acontecerá com eventos presenciais na cidade e etapas virtuais que devem seguir após a primeira quinzena do mês. Para a ocasião, a Breton promete surpreender com sua vitrine que terá o preview da coleção 2021, com peças assinadas por designer parceiros da marca, como Murilo Wietz, Rafa Preto, Estevão Toledo, Bruno Jahara e Reinaldo Lourenço.
Como um manifesto, a vitrine da marca terá cenografia com predominância dos tons escuros e as palavras – Recicle, Reaja, Recomece, REFLITA – em destaque de forma a causar reflexão nos espectadores em relação aos acontecimentos relacionados ao meio ambiente no ano de 2020 – queimadas, desmatamentos e incêndios.
Para Daniel Pegoraro, o festival é uma oportunidade de discussão a vida e conscientiza a todos, inclusive as futuras gerações. “As queimadas, o desmatamento, o descarte impensado, os desperdícios dos recursos naturais precisam ser repensados”, explica o diretor de produtos, estilo e imagem da Breton. A marca que já desenvolve projetos de cunho sustentável como o Movimento ECOBRETON que desde 2018 concentra no planejamento e execução de ações focadas na sustentabilidade, questões sociais e ambientais. “O movimento foi idealizado para modificar radicalmente não só os processos internos como a nossa própria cultura, mas também incentivando colaboradores, produtores, parceiros e consumidores finais à adquirirem hábitos e atitude mais saudáveis perante o nosso planeta” explica Giselle Rivking, diretora de marketing da marca e uma das idealizadoras do projeto.
————————————————————————————————————————————————————
VEJA: Sierra Móveis marca presença na DW! com instalação e lançamento de Régis Padilha
————————————————————————————————————————————————————
Veja abaixo a tabela de palestras que a Breton preparou durante o DW! que serão transmitidas sempre às 20h, no canal do YouTube – BretonOficial e reexibidas nos telões do showroom da marca no dia posterior a sua estreia.
Data | Tema | Participantes |
08/nov – domingo | Projeto “Meu M²” e ONG Iniciativa Verde | Lucas Carvalho, diretor técnico na ONG Iniciativa Verde e Giselle Rivkind, diretora de marketing da Breton |
9/nov – segunda-feira | Arquitetura residencial e sustentabilidade | Fernanda Marques, arquiteta e Guilherme Amorozo, diretor de conteúdo revista Casa Vogue e Anette Rivikind, diretora comercial da Breton |
10/nov – terça-feira | Sustentabilidade no design | Guto Requena, arquiteto e designer e Simone Quintas, organizadora da Semana Criativa de Tiradentes e Daniel Pegoraro, diretor de imagem e produto na Breton |
11/nov – quarta-feira | Urbanismo e Meio Ambiente | Otavio Zarvos, sócio fundador da Idea!Zarvos e Raul Juste Lores, diretor da Veja SP e Marcel Rivkind, presidente do Conselho da Breton |
Serviço: Breton rubrica suas ações de cunho sustentáveis durante o DW!
Data: 8 a 14 de novembro
Horário: O bate-papo com convidados acontece todos os dias durante o evento, às 20h, no canal do Youtube BretonOficial.
Local: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 820 – Jardim América.
Instagram: @bretonoficial
Facebook: bretonoficial
Youtube: www.youtube.com/BretonOficial
Sobre Breton
Em mais de meio século de história, a Breton, empresa familiar consolidada no mercado de mobiliário de luxo atua por todo território nacional. Ao todo são 12 lojas, sendo cinco unidades próprias localizadas em São Paulo, incluindo o outlet, além de uma unidade na cidade do Rio de Janeiro e uma na capital federal, Brasília. As franquias estão em pontos estratégicos das regiões brasileiras, como São José dos Campos, Campinas, Salvador, Roraima e em breve Manaus.
Em 2020, a marca inaugurou o e-commerce da linha Breton Casa, que disponibiliza mais de 300 opções de produtos, desde acessórios para compor um cantinho de bar, peças de decoração e até mesmo lustres e esculturas. Para abrigar toda estrutura que a marca possui, há dois anos inaugurou o parque fabril de São Paulo. Para abrigar aproximadamente 500 funcionários foi necessário optar por um espaço amplo de 15 mil m², equipado com tecnologia e infraestrutura moderna.
Sobre DW! Semana de Design
A DW! Semana de Design de São Paulo foi criada em 2012 como um festival urbano com o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação tecnológica e outros temas da economia criativa.
Consolidada com uma das cinco maiores semanas de design do mundo, a DW! Semana de Design de São Paulo reúne diversos eventos organizados por parceiros independentes, realizados de forma simultânea e integrados por um programa oficial. São palestras, visitas guiadas, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, seminários, feiras de negócios, prêmios, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.
A última edição, realizada em agosto de 2019, contou com mais de 300 eventos espalhados em mais de 140 endereços. Ao todo, mais de 100.000 profissionais e simpatizantes da economia criativa, amantes de tendências e curiosos participaram das atividades.