Marca também comemora bons resultados alcançados neste ano
A casa foi a grande protagonista em 2020. Ela foi abrigo, lugar de trabalho e lazer. No início, o isolamento imposto pela epidemia de COVID-19 causou certo desconforto. Depois, ela abriu os olhos para a necessidade de tornar o lar um lugar funcional, agradável e acolhedor, desencadeando um movimento de pequenas reformas e mudanças na decoração que ajudaram a movimentar a economia e melhorar os ares do distanciamento social.
Com 15 anos no mercado de móveis para áreas externas, a DonaFlor Mobília sentiu esse movimento ao longo do ano. “No começo, tudo parou. Mas, no decorrer da quarentena, sentimos esse comportamento de valorização de quintais e varandas surgindo em todo o país. Nossos resultados dos últimos quatro meses já representam o dobro do obtido em todo o ano passado”, conta Marcelo Yamasita, diretor da empresa.
Para celebrar estes espaços caseiros de descanso, descontração, desconexão e contato com a natureza, que fizeram tanta diferença neste período atípico, a DonaFlor lançou Varanda. Concebido por Yamasita ao lado de Mila Rodrigues, curadora de produtos da marca, e pela arquiteta Juliana Pippi, o projeto ocupou as cidades do Rio de Janeiro (na loja Novo Ambiente), Fortaleza (Galpão D), Belo Horizonte (Tom Sobre Tom), Brasília (Quadra Interior Design), Florianópolis (Studio Ambientes) e Salvador (Home Design Casual). As lojas de cada cidade receberam uma ambientação exclusiva assinada por Pippi que homenageou a relação direta das áreas externas com o ar livre. Para o ano de 2021, a DonaFlor pretende levar Varanda para mais cidades, com uma nova paginação em outras cinco revendas, mantendo o trio criativo que deu início ao projeto.
————————————————————————————————————————————————————
————————————————————————————————————————————————————
Além disso, a marca prepara o lançamento de novos produtos para 2021, tendo sempre em mente a concepção de itens moduláveis e adaptáveis a várias funções, como pufes que viram mesas e estantes que se transformam em herbários, uma das características principais da empresa é a flexibilidade e a liberdade de escolha de acabamentos e cores para o cliente. Sem deixar de lado a concepção de itens moduláveis No próximo ano, as novidades DonaFlor Mobília que serão apresentadas terão foco nas formas e no pensamento orgânico, onde tudo tem uma continuidade.
“Nossa premissa é o ser humano e tudo o que traz conforto e bem-estar a ele. Sempre pautamos nossos designers sobre nosso propósito de fazer parte da vida das pessoas, oferecendo soluções em produtos para compor um cenário de viver em harmonia e felicidade”, afirma Mila Rodrigues, curadora de produtos da marca.
A empresa traz ainda para sua galeria de designers parceiros em 2021 o gaúcho Henrique Schreiber, que busca a materialização de sentimentos e emoções em suas criações, e o mineiro autodidata Sérgio Stark.
DONAFLOR MOBÍLIA
Por Celina Cardoso
Imagem: Marco Antonio
Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.