SOCIAL
To Top

Do Direito ao Design de Interiores

Profissional vive reviravolta na carreira e estreia na Casa Cor Paraná 2017 com ambiente inspirado na natureza

A insatisfação no trabalho ou a sensação de deslocamento na profissão nem sempre é uma coisa ruim. Muitas vezes, serve como alavanca para o desenvolvimento de uma nova vocação, que resulta em bem-estar profissional e pessoal. Esse foi o caso da designer de interiores Josy Melo, que atua nesse setor há três anos, mas nem sempre foi realizada com a carreira escolhida.

Formada em Direito, Josy conta que não se sentia confortável atuando nessa área e que sempre gostou de decorar a casa, mudar o layout dos móveis, ajudar os amigos a redecorar… Assim, após avaliar toda a situação profissional, decidiu seguir um caminho diferente e cursar Design de Interiores na UniCuritiba. “Nas primeiras semanas de aula eu já sabia que estava no caminho certo”, diz a profissional que hoje realiza projetos de interiores, consultorias e acompanhamento de obras.

A primeira vez que seu talento ganhou destaque foi na Mostra THÁAD, em 2014, uma iniciativa do Grupo Thá para expor apartamentos decorados por estudantes de arquitetura e design de interiores, no edifício 7th Avenue Live & Work, com curadoria do arquiteto Jayme Bernardo. Desde então, sua carreira vem em uma crescente e, neste ano, a profissional estreia na Casa Cor Paraná.

Denominado “Vivendo a Natureza”, o ambiente foi inspirado em produtos ecologicamente corretos, principalmente no piso laminado em HDF hidroresistente, com tecnologia exclusiva de impressão digital de alta resolução e resistência à abrasão de 4 mil ciclos. “O piso é a estrela, pois trata-se de um produto exclusivo, lançamento no mercado. Ele é produzido com a mais alta tecnologia de impressão digital, onde temos uma cópia perfeita da madeira impressa em uma chapa de HDF, sem utilizar uma única lamina de madeira natural” detalha Josy.

O espaço é uma circulação de 40 metros quadrados e embora não tenha mobiliário, é aconchegante e confortável pela presença da “madeira”, tecidos e tons neutros. “O diferencial é a utilização de produtos ecologicamente corretos”, enfatiza a designer.

Serviço:
Josy Melo Interiores
Telefone: (41) 9 9987-2898
E-mail: josy.melo@melointeriores.com.br
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Por BG Assessoria

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.