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Designer Marcelo Lopes apresenta a sua primeira coleção de joias no Instituto Europeu di Design – IED em São Paulo

Com duas coleções em edição limitada, a marca de joias do designer Marcelo Lopes apresentará no coquetel de lançamento, dia 10 de março, às 19h, uma série inspirada em formas e números, nomeada de “Naja Collection”, e também a “Crown Collection” concebida em homenagem a cantora Elza Soares.

Marcelo Lopes faz a sua estreia no design de joias com duas coleções conceituais e autorais, influenciadas por uma musa inspiradora, e por dez madrinhas e padrinhos, os grandes incentivadores de sua carreira. A ex-jogadora de vôlei Fernanda Venturini, é uma dessas impulsionadoras, assim como a artista visual Andrea Annunziata e a designer de interiores Ana Maria Wey. A harmonia de matérias-primas é o ponto de partida da criação das joias que levam a assinatura de Marcelo Lopes. No design de cada anel da coleção “Naja Collection”, os apoiadores são simbolizados por nove brilhantes e uma pedra única, que significa a individualidade e o brilho de cada um.

Nessa imponente série “Naja Collection”, construída a partir dos movimentos e mistérios da serpente sagrada, o designer explora a beleza dos diamantes e do ouro, em uma composição entre formas e a simbologia dos números. As peças são feitas manualmente, e são produzidas em edição exclusiva e limitada. Nenhuma das linhas dos anéis se fecha, transmitindo a fluidez do design. A coleção é composta de anéis, pingentes e brincos. O resultado é um conjunto de joias originais que exalam singularidade em suas formas. A primeira peça conceito, que deu origem à coleção, conquistou o A’ Design Awards 2016, na Itália.

Elza Soares receberá das mãos de Marcelo, na Casa Natura, onde fará um show, a peça inaugural da “Crown Collection”, um anel, em ouro, quartzo, pérola e diamantes, concebido em homenagem a cantora.  Ao ouvir a notícia de que seria tema de uma joia e homenageada com uma coleção, Elza disse: “Está nas mãos de um rei. Ele sabe o que faz”, declarando uma admiração recíproca, sinal de sua generosidade. Elza será representada no coquetel do dia 10, por sua neta Virna Soares. A peça estará em exibição durante o evento.

“Minha paixão pelas joias e minha paixão por Elza Soares nasceram juntas. Até hoje me arrepio ao ouvi-la cantando ‘O dono da terra’. Então, posso dizer que ela é minha musa inspiradora. Sempre atuei no mercado de luxo. Eu não saberia fazer joias que não fossem para reis e rainhas, que para mim são as pessoas de alma nobre e que conquistaram a excelência. Elza é a rainha da música brasileira e a minha rainha”, revela Marcelo Lopes.

No coquetel de lançamento, que acontecerá dia 10 de março, às 19h, no Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, Marcelo surpreenderá seus clientes e apoiadores, que receberão as primeiras peças numeradas. Vale mencionar que essas singulares joias estão ao alcance dos apreciadores, visto que o designer atende com hora marcada em seu ateliê.

Sobre Marcelo Lopes

Não é por acaso, que Marcelo Lopes decidiu se dedicar ao mundo da criação de joias, em 2001 ele apostou e criou “Gotas de Orvalho” uma peça conceitual em ouro branco com uma cascata de pérolas do Taiti, aventura que acabou premiada no Tahitian Pearl Trophy – Etapa Brasil deste mesmo ano.

Marcelo Lopes é diretor da ADP – Associação dos Designers de Produto e co-fundador do CBrD – Coletivo Brasil Design que agrega as sete associações de design de âmbito nacional.

Serviço

Coquetel de estreia

Coquetel para convidados e imprensa

Local: Istituto Europeu di Design – IED

Endereço: Rua Maranhão 617, Higienópolis, São Paulo

Data: 10 de março de 2018, sábado.

Horário: 19h às 23h

Apoio: Fedrigoni Brasil Papéis, Espaço Visual

R.S.V.P: rsvp.eventos@ied.edu.br

Valet no local

Por Isabella Mendonça – Mariana Amaral Comunicação

Imagens: Luiz foto jornalismo

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