SOCIAL
To Top

Decortiles apresenta novo tom e formatos: Lançamento celebra versatilidade dos “subway tiles”

Conhecidos como “subway tiles”, os azulejos inspirados nos revestimentos utilizados inicialmente nas estações de metrô de Nova Iorque há mais de 100 anos são uma alternativa atemporal e versátil para quem busca decorar com um toque de urbanidade os ambientes. A Decortiles lança um novo tom e novos formatos para a Coleção Natural. Além do 15×15 e 7,5×15, também criou o 10×40 cm nos acabamentos brilhante e acetinado. O novo cinza traz um toque industrial e contemporâneo para a coleção.

Segundo a história da arquitetura, quem utilizou esse tipo de revestimento pela primeira vez foi a dupla nova-iorquina George Heins e Cristopher Grant LaFarge, do escritório Heins & LaFarge, em um projeto do metrô da megalópole americana. Porém, o tamanho era 3x6cm e a cor predominantemente branca, refletindo a luz e contribuindo para clarear as estações.

Desde então, eles ganharam o mundo e apareceram também em Londres, Paris e Lisboa, consagrando o padrão como um dos mais funcionais. O apelo estético foi percebido quando passou a integrar também os projetos residenciais. Inicialmente foi usado em áreas úmidas como cozinhas, lavabos e banheiros, já que não absorve água e era muito fácil de limpar. Com o passar dos anos, foi incorporado em outros ambientes e com diversas paginações, revelando duas de suas principais características: versatilidade e modernidade.

A arquiteta e influenciadora digital Carol Bezerra é fã dos “subway tiles” e sempre que pode utiliza em seus projetos. “Essa releitura tem apelo mais descolado, jovem e atual! Sua vasta opção de cores também é um importante diferencial”, comenta. Os novos tamanhos, segundo ela, trazem um novo olhar desse clássico atemporal. “Os clientes têm solicitado muito esse produto, mesmo que seja para pequenos pedaços de um projeto. A Coleção Natural tem um acabamento super leve e clean! Quando utilizo, não preciso me preocupar se entrará em desuso, pois é um revestimento duradouro em todos os sentidos”, afirma a profissional.

Ela destaca ainda que o produto serve de pano de fundo para qualquer tipo de ambientação. Carol escolheu o Natural para um cantinho especial de seu novo estúdio,  que tem encantado os clientes. “Utilizei em um espaço muito importante para mim, logo na entrada, dando boas-vindas a quem me visita. Ele destaca de uma maneira especial todos os detalhes que contam um pouco da minha história, sem invadir o conceito do ambiente”, conclui.

A novidade pode ser utilizada em acabamentos de meia parede e cantos, além de bancadas, banheiras e paginações exclusivas e decorativas em qualquer espaço.  As diferentes opções de rejuntes também são importantes para customizar e revelar a proposta de utilização. Os rejuntes mais largos e escuros, em contraste com os revestimentos mais claros, dão o toque industrial e parecido com as estações de metrô. No caso de um rejunte da mesma cor do azulejo, a parede acaba passando a sensação de simplicidade e continuidade, ideal para decorações minimalistas, capaz ainda de transformar um cômodo pequeno em um ambiente mais espaçoso.

 

 

 

 

Por Diego Miguel

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamentos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.