SOCIAL
To Top

Decorando com estilo industrial

Os tons de cinza e o aço contem marcam presença em projetos modernos e ousados.

Os acabamentos mais rústicos, tons de cinza e o uso de elementos como o aço cortem. Essas são escolhas modernas, ousadas e que vêm conquistando o seu espaço em quartos, salas e até banheiros. O estilo industrial urbano é marcado pelo despretensioso charme da colocação de elementos que ressaltam a beleza natural de materiais e evidenciam a modernidade de escolhas decorativas. Tudo estrategicamente pensado e criado para deixar os espaços mais leves e com personalidade.

Gabriela De Rossi explica que uma das características desse estilo é justamente “deixar aparente seus elementos construtivos, como vigas, pilares e tubulações”. Segundo a profissional, optar por esse estilo, é também “investir em espaços mais amplos, sem muitas paredes, deixando os ambientes mais integrados e com elementos mais rústicos, transformando a casa e a deixando com uma característica mais contemporânea”. Na avaliação da arquiteta, para não errar na hora de compor um ambiente rústico, a dica é criar um local uniforme, sem misturar estilos que não se complementam. “O industrial combina com um estilo de vida moderno e contemporâneo”, ensina ela, que aponta os tijolos aparentes, madeira de demolição, superfícies sem acabamento, cimento queimado, concreto e metal como algumas das escolhas que remetem a esse estilo.

Para Letícia Hammerschmidt, arquiteta que assina em Brasília ambientes comerciais, residenciais, mostras e também showrooms, o estilo industrial é uma tendência incontestável. Letícia revela que as propostas, que devem sempre seguir o perfil e preferências de seu usuário, são ricas em escolhas pontuais, como tons de cinza, cimento para o piso, aço cortem nos detalhes e iluminação planejada, para deixar o ambiente com um charme a mais. A profissional ensina ainda que a “harmonização de elementos rústicos e modernos” é a chave para equilibrar o estilo, sem pesar muito a mão.

Projeto Letícia Hammerschmidt_Foto_Haruo Mikami (7) Projeto Gabriela De Rossi_Casa Cor 2015_Foto_Haruo Mikami (6) Projeto André Alf Casa Cor 2015_Foto Divulgação (3)

Fonte: Voga Assessoria

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Conceito

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.