SOCIAL
To Top

Decoração do quarto infantil: o que não pode faltar?

Veja as dicas da SCA Jardim Europa para caprichar na ambientação dos dormitórios de meninos e meninas

Em um período em que o isolamento social ainda se faz necessário, o quarto infantil se tornou um grande refúgio e um espaço em que as crianças passaram a habitar na maior parte do tempo, nos últimos meses. Por isso, é fundamental pensar em todos os elementos que garantam não somente conforto, como também bem-estar dos pequenos.

Quem traz as informações preciosas é a SCA Jardim Europa, que tem o mobiliário certo para todos os lugares da casa, inclusive para transformar o quarto infantil em um ambiente acolhedor, palco de brincadeiras e estudo.

O estilo navy, com tons de azul, marcou o projeto da designer de interiores Daiane Antinolfi

Brinquedos, cores e símbolos, tudo é válido para tornar o ambiente personalizado, com o jeitinho da criança. Perguntar suas referências, saber como é o seu dia a dia são instrumentos essenciais no direcionamento do projeto.

A bancada de estudos se tornou mais que fundamental. Para o estudo e as tarefas escolares, principalmente agora, com o ensino à distância, é primordial pensar na ergonomia. A mesa deve ter, no mínimo, 80 cm de largura e 50 cm de profundidade, medida ideal para apoiar todos os objetos, além de oferecer área suficiente para abrir e movimentar computador, livros e cadernos. Já a altura da bancada, por exemplo, deve ser adequada ao tamanho da criança, para que a coluna fique ereta durante o uso. Para os pequenos de até 7 anos, recomenda-se até 65 cm de altura. Crianças maiores, incluindo adolescentes e adultos, vale adotar entre 73 e 83 cm. Se a ideia é definir um padrão, convém investir em mesas de 76 cm de altura, que acaba sendo ideal para que a criança e adolescente use por muito tempo. Vale também fazer uma mesa inferior com 65 cm de altura como apoio para crianças menores.

——————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: MON promove programação especial online na Semana da Mulher

——————————————————————————————————————————————————————————

Um ambiente clean, sereno e bem projetado contribui assertivamente para a produtividade e os bons resultados dos pequenos. A organização em um local mais reservado do quarto e, principalmente, longe dos brinquedos, pode ajudar no foco de produtividade e diminuir as distrações.

Já ouviu dizer que criança precisa de espaço? É isso mesmo. Por isso, apostar em um ambiente de bastante circulação é uma dica de ouro. Pensar num lugar para que elas possam espalhar os brinquedos no chão e ficar à vontade é bem importante.

No projeto de Daiane Antinolfi, uma prateleira contorna o quarto e deixa os livros ao alcance das crianças

Estimular a leitura desde cedo também deve estar entre as prioridades, portanto um espaço bacana para guardar os livros nunca pode faltar. Pode ser uma estante ou prateleiras que estejam ao alcance da criança, deixando o conteúdo de fácil acesso e dando autonomia.

Um espaço separado para roupa de cama também é importante. Um baú ou gaveta em um armário, closet ou guarda-roupa separados para essas roupas auxiliam na organização do dia a dia.

Sobre a SCA Jardim Europa 

Com mais de uma década de experiência no segmento de luxo e de móveis sob medida, a arquiteta Karina Alonso e o administrador Fabio Alonso idealizaram um espaço nobre da marca SCA em São Paulo, a capital brasileira da decoração. A loja oferece soluções completas e exclusivas para mobiliar ambientes residenciais e corporativos com design e qualidade.

A SCA está inserida no segmento moveleiro desde 1967. Sempre destacada pelo design e pela qualidade, a empresa localizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, Brasil, conta com os mais avançados equipamentos para a indústria moveleira. Com tecnologia de ponta, a marca consolida-se no mercado de mobiliário de alto padrão oferecendo produtos para cozinhas, dormitórios, closets, banheiros, lavanderias, home theaters e home offices, além dos mais variados ambientes corporativos.

SCA Jardim Europa
Avenida Europa, 669 – Jardim Europa, São Paulo
(11) 3088-0606
www.scajdeuropa.com.br
@scajdeuropa

 

 

Por Mayara Grosso

Imagens: Henry Lopes

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.