SOCIAL
To Top

Debora Aguiar elege o que não pode faltar em seus projetos

Arquiteta destaca elementos essenciais que são a marca de seu trabalho

Com o sucesso da Casa Cosentino by Debora Aguiar na CASACOR São Paulo, que acontece até 29 de julho, no Jockey Club de São Paulo, a arquiteta Debora Aguiar elaborou um top 5 com os principais elementos que não podem faltar num projeto e que se tornaram marca registrada em seus trabalhos. Confira!

Luz natural – A integração dos espaços feita através de pérgolas favorece muito a luz natural abundante na Casa Cosentino. Até mesmo na suíte do casal, uma janela proporciona uma iluminação mais intimista no quarto. “Essa transparência é o que busco em meus projetos para trazer aconchego e bem-estar”, explica.

Madeira maciça – Destaque no espaço gourmet e no home theater, os mobiliários de madeira maciça fazem um contraponto perfeito ao ambiente ultramoderno. O formato natural das toras chamam o olhar do visitante e dão um toque especial ao projeto. “A madeira maciça, assim com os demais elementos naturais, valoriza e enriquece os ambientes com sua rusticidade e imponência”, diz.

Natureza – Árvores, jardins verticais, grandes vasos e arranjos: o verde se faz presente em cada cantinho da Casa Cosentino, cumprindo a proposta da arquiteta de levar a natureza de fora para dentro dos espaços, sem fronteiras entre o in e o out. “Gosto de dizer que não consigo conceber um projeto sem a natureza presente. Valorizo demais essa premissa”, explica.

Obras de arte – Presentes em todos os espaços da Casa Cosentino, tanto em ambientes internos como externos, quadros e esculturas de grandes artistas como Brecheret, Ascanio, Ceschiatti, Bruno Giorgi, Di Fiori e Sonia Ebling, são um show à parte no ambiente. “Tenho um cuidado especial de curadoria para selecionar as obras de arte para meus projetos, pois acredito que as peças trazem personalidade e identificação do cliente com o que proponho”, diz.

Tons neutros – Com uma paleta de cores mais sóbria, com tons de bege e cinza, a proposta da arquiteta é tornar os ambientes aconchegantes e sofisticados. “Gosto da elegância, sofisticação e conforto visual que os tons neutros proporcionam. Além disso, eles ampliam e valorizam os espaços”, conta.

Debora Aguiar

www.deboraaguiar.com.br

Rua Canadá, 139 – Jardim América – São Paulo.

Tel.: (11) 3889-5888

CASACOR São Paulo

Período: até 29 de julho

Horário: Terça a sábado, das 12h às 21h, domingo das 12h às 20h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 875 – São Paulo

Mais Informações: www.casacor.abril.com.br

 

 

 

 

Por Tatiana Malta

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.