SOCIAL
To Top

Dalmóbile expande rede e projeta crescimento de 20% em 2018

Marca encerra 2017 com 200 pontos de venda, estreando em quatro estados

A Dalmóbile, uma das principais marcas de móveis planejados do Brasil, com sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, encerra seu 40º ano tendo muito que comemorar. 200 pontos de venda, destes, 25 novos; estreia nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio Grande do Norte; preservação do quadro funcional; adaptações na linha de produção para atender as necessidades do mercado; forte presença em feiras; celebração de 40 anos com um amplo trabalho de revitalização da marca e, principalmente, o desafio permanente da personalização dos projetos. O trabalho foi intenso, mas o superávit de profissionalização fortaleceu ainda mais os atributos da empresa, que projeta para o próximo ano um crescimento de 20%.

“2017 não foi fácil, mas em período de crise a gente investe. Trabalhamos dobrado e agora esperamos que o próximo ano venha com a retomada da economia”, aposta o diretor presidente da Dalmóbile Móveis Planejados, Juvenal Antônio Dalcin. Segundo o empresário, o ano somente não foi melhor porque o cenário econômico não permitiu. “Encaramos cada desafio como uma oportunidade para nos reinventar. Queríamos mais. Mesmo assim, fechamos um período difícil dentro do aceitável, o que nos anima a encarar 2018 motivados e com muitos projetos”, afirma.

Investindo em diferentes frentes, a marca começou o ano com presença em 175 lojas e encerra 2017 com mais de 200 pontos de venda (destes 130 exclusivos), um crescimento de 14%. Para o diretor Comercial, Norberto Faccini, o mais importante foi o amplo trabalho de reestruturação com o novo posicionamento da marca que entrou em ação na High Design Expo, em agosto, e atingirá sua plenitude durante a Movelsul, em março próximo, quando a empresa amplia esforços para aumentar sua presença no mercado externo. “Mais do que abrir novas lojas, consideramos relevante o aumento da participação dos lojistas”, comemora. Hoje, a Dalmóbile está presente com loja física em 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio Grande do Norte estrearam este ano.

Com clientes no Paraguai e Uruguai, a Dalmóbile tem a ambição de exportar mais e para mais países. Para isso, criou um departamento especializado na área que ganhará força durante a Movelsul. Por trás de todas essas transformações está o maior desafio perseguido pela marca: a personalização dos projetos, cada vez mais com o estilo do cliente. A capacidade de edição de medidas de milímetro em milímetro permite compor todos os tipos de ambientes, gerando soluções inteligentes e na medida certa para residências e escritórios.

Gerando emprego e renda para 150 famílias, a Dalmóbile atravessou o ano mantendo seu quadro funcional e investindo em adaptações com a implantação de novas tecnologias. As mudanças mais expressivas na área produtiva ocorreram nos setores de pintura e corte, otimizando tempo, custo e qualidade. Os investimentos resultaram num sistema de corte inovador com a inclusão de uma máquina alemã, única com este modelo no país.

Por Lucinara Masiero – CONCEITOCOM BRASIL

Imagens: Jeferson Soldi

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Expansão

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.