SOCIAL
To Top

Cresce procura por casas com áreas externas mais amplas e aconchegantes

Um dos movimentos impulsionados pela pandemia de COVID-19 é a procura por casas mais espaçosas, com áreas externas generosas. Esse deslocamento tem sido verificado nas classes sociais mais abastadas, que tem migrado para cidades do interior com uma boa infraestrutura de serviços e segurança, próximas às grandes capitais.

Estofado Arca, da Lattoog para DonaFlor Mobília, compõe áreas externas charmosas e confortáveis

A tendência é resultado direto do prolongado período de restrições de circulação, que despertou a importância e o desejo por varandas e quintais mais amplos, e a necessidade de convívio com o verde dentro de casa.

O DNA da DonaFlor Mobília, empresa especializada no desenvolvimento de móveis conectados a um modo de vida ao ar livre, assinados por reconhecidos designers brasileiros, está marcado pela ligação com o meio ambiente. Isso aparece também nas formas e nos materiais utilizados nos produtos.

——————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Madeira em alta: revestimento natural inspira materiais diversos

——————————————————————————————————————————————————————————

Feito em fibra sintética para resistir às intempéries, o cachepot Varanda (acima em foto de Marco Antonio). Assinado por Mila Rodrigues, designer e curadora de produtos da DonaFlor Mobília, a peça foi pensada para ficar no limiar de uma escultura, como se fosse um vaso de barro moldado à mão. A trama é valorizada pelo formato irregular, que traz visuais diferentes conforme ela é girada. Varanda é uma delicadeza pensada para deixar os espaços com plantas ainda mais bonitos.

Mimetizando o aspecto das pedras dos ancestrais jardins japoneses, as mesas e prateleiras Ishi (acima em foto de Marco Antonio) traduzem a força do simbolismo dessa cultura. Assinados pelo Estúdio Plume, os móveis trazem tranquilidade, paz e harmonia com a natureza, traços bastante presentes na tradição nipônica. As mesas e prateleiras Ishi contribuem para a composição de um ambiente agradável de pausa, descanso e contemplação.

As linhas marcantes e o diálogo entre materiais rígidos e macios da poltrona e do sofá Arca convidam a um delicioso descanso ao ar livre. A base abaulada do móvel demarca a peça de estrutura espaçosa com uma dose extra de aconchego e conforto conferido pelo estofado generoso da criação assinada pela Lattoog.

DONAFLOR MOBÍLIA

www.donaflormobilia.com.br

Por Celina Cardoso

Imagem: Divulgação

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Tendências

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.