SOCIAL
To Top

Credibilidade e inovação no mercado marcam os 24 anos da Baby Dreams

Loja de produtos para bebês e gestantes teve que se reinventar para se manter como referência em um segmento extremamente exigente e competitivo

Para os pais, o bem-estar de seus filhos está acima de qualquer coisa. Por isso, cada elemento que fará parte da vida dos pequenos é pensado e repensado desde a gestação. Ter a confiança dos pais e credibilidade neste mercado não é fácil, mas há 24 anos a Baby Dreams oferece produtos diferenciados e de qualidade para realizar o sonho da maternidade e proporcionar aos pais a tranquilidade que necessitam para criar seus filhos em um ambiente seguro e confortável.

A loja, que começou como uma unidade franqueada em um corner do shopping Mueller, cresceu e tornou-se referência em produtos para bebês e gestantes. Após o fechamento da franquia, em 1997, Luís Miguel Sampaio e Thereza Sampaio decidiram manter o negócio e, por sugestão dos clientes, inseriram no mix de produtos peças de decoração e móveis, segmento que acabou se tornando o foco da loja, principalmente após a mudança para o imóvel no Batel, em 2000. “Estudamos o mercado, fechamos parceria com a Sleeper e fomos crescendo gradualmente, oferecendo cada vez mais itens que compunham o universo da decoração. Com o passar dos anos, focamos mais nos móveis e decoração e menos nos itens que tínhamos no começo da loja”, conta Luís Miguel, administrador da Baby Dreams.

 

Mercado e concorrência

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos empresários é a concorrência desleal com o e-commerce e itens trazidos de Miami (EUA). Para fidelizar o consumidor e valorizar o seu negócio, os administradores da Baby Dreams investiram em atendimento personalizado, onde o cliente conta com atenção especial, cursos, consultoria e, muitas vezes, ferramentas de consulta diferenciadas, como WhatsApp e a própria internet. “Atendemos prontamente pessoas que comentam em nossas páginas do Facebook e Instagram, além de oferecer o canal via WhatsApp como facilitador no esclarecimento de dúvidas. Acredito que a internet pode ser um vilão para o nosso negócio, mas se bem utilizada, torna-se um aliado”, complementa Thereza Sampaio, administradora da loja.

Outro recurso utilizado para se diferenciar dos concorrentes foi a criação da Casa Baby Dreams, mostra de decoração onde profissionais do meio são convidados para projetar ambientes com os produtos da loja. Desta forma, o cliente pode visualizar no showroom os itens aplicados em quartos reais criados por arquitetos, decoradores, designers e engenheiros. Em sua terceira edição, inaugurada em outubro de 2016, a mostra contou com 16 ambientes decorados, os quais contemplaram a repaginação da fachada e área externa da loja, dando mais visibilidade ao imóvel para quem passa na rua Alameda Dr. Carlos de Carvalho.

 

Relacionamento estreito com profissionais da arquitetura e decoração

A parceria com profissionais não se resume à Casa Baby Dreams. Desde 2014 que a loja apoia projetos de quartos de bebê na Casa Cor Paraná, apresentando novidades e lançamentos em mobiliário e produtos, sempre com uma proposta inovadora. Nos estilos mais variados, os ambientes apresentados nas três edições em que a loja participou surpreenderam os visitantes da mostra e foram um sucesso de crítica. “Acreditamos que estar em um evento como a Casa Cor Paraná mostra ao público que estamos buscando novidades constantemente e seguimos atualizados, mesmo após 24 anos no mercado”, acredita Luís Miguel.

Segundo o administrador, outra aposta são os móveis assinados por parceiros ou linhas exclusivas, comercializadas somente na Baby Dreams. “Lançamos na Casa Cor Paraná 2014 o berço Wave, produto Sleeper, desenvolvido pela designer Julia Varaschin. Com as laterais em acrílico e estrutura que permite um leve balanço, o produto logo se tornou queridinho das mamães”, lembra. Em 2016 a novidade foram os tapetes desenvolvidos especialmente para a Casa Baby Dreams, em parceria com a Originale Tapetes. Todos os produtos são confeccionados com materiais antialérgicos, específicos para quartos de bebê e com design personalizado.

 

Aniversário da loja

Celebrando 24 anos de história no mês de março, a Baby Dreams orgulha-se em ser pioneira no seu segmento, sempre buscando produtos diferenciados e serviços para complementar a experiência de compra na loja. Portanto, até 31 de março, oferece descontos especiais em todas as linhas de mobiliário da Sleeper e linha Sorrento da JC Móveis. Além disso, lança um curso de meditação para gestantes, ministrado por Andrea Chesini, professora da Plenitude do Ser, com dez anos de experiência em prática de meditação.

 

Sobre a Baby Dreams:

Baby Dreams é uma loja especializada em produtos para bebês e gestantes. Administrada pelo casal Luís Miguel e Thereza Sampaio, oferece desde chupetas e mamadeiras, até móveis para compor o quarto do bebê. Dentre as principais marcas encontradas na Baby Dreams estão a Sleeper, Idea Kids, Babu Uabo, Master Bag, Avent, NUK, Chicco, MAM e muitas outras. Palestras e cursos destinados às futuras mamães também são realizados periodicamente no espaço de eventos da loja.

 

 

Por Andressa Vianna – Assessoria de Imprensa

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.