SOCIAL
To Top

Cores pontuais trazem personalidade ao decor

O uso de tonalidades fortes sobre uma base neutra tira projetos do óbvio sem comprometer a sofisticação

Uma alternativa para tornar os ambientes mais modernos e deixá-los com a personalidade do morador é investir em cores pontuais sobre uma base mais neutra. Assim, a decoração se mantém elegante e atemporal, mas saindo da mesmice e ganhando um toque de vida.

Essa é a alternativa adotada pelas arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske em muitos de seus projetos. “Gostamos de trabalhar com uma base neutra e, nos detalhes, colocamos cores que combinem com a identidade do cliente. Esses detalhes, como almofadas, quadros, papel de parede e objetos decorativos em geral podem ser renovados com o passar do tempo e isso também é bacana”, explicam.

Sobre a escolha das cores para compor cada projeto, Mariana e Carolina reforçam que o que vale é o perfil do cliente. “Na hora de bater o martelo sobre as cores, levamos em conta o estilo do projeto – se é mais clássico ou moderno, por exemplo – qual é o ambiente em questão e, sobretudo, procuramos personalizar de acordo com o gosto do cliente”.

De acordo com as arquitetas, é possível combinar cores diferentes, desde que elas dialoguem entre si, deixando o espaço leve e sofisticado.

Veja algumas fotos de cores pontuais em ambientes neutros.

 

Por Mônica Seolim – Prime Comunicação

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.