SOCIAL
To Top

CORE Innovation in Wood aplica tecnologia em madeira e propõe novos usos para o material em estreia na High Design

Hakwood, Accoya e Woodskin oferecem alta resistência, inclusive às intempéries, design criativo e liberdade em cores

Entre os dias 28 e 30 de agosto, a CORE Innovation in Wood expõe na High Design – Home & Office três novidades que prometem invadir o universo da construção e arquitetura. Especializada em madeiras naturais e certificadas, a marca possui soluções para pisos, paredes e fachadas com plena estabilidade dimensional e pouquíssima manutenção.

Feito de madeiras Carvalho Europeu, Fresno e Faia, com estrutura multilaminada de madeira de bétula e colas fenólicas VOC, o Hakwood é um revestimento engenheirado ultrarresistente à umidade que pode ser utilizado em pisos, paredes, forros e até móveis de design. Os assoalhos têm de 2 a 2,5 m e largura variável entre 14,18 e 24 cm.

Com a maior estabilidade dimensional do mercado, permite que o usuário escolha a estética dos veios e nós da madeira. Além disso, o acabamento em óleo com secagem UV resulta em mais de 40 cores e texturas. Exclusividade total!

No Brasil, o Hakwood já é utilizado em projetos privados e mostras por grandes profissionais do mercado e escritórios, como Roberto Migotto, André Piva, Arthur Casas, Bernardes Arquitetura, João Armentano, entre outros.

Accoya é uma madeira maciça modificada por acetilação, tecnologia patenteada que a torna extremamente seca e imune a qualquer tipo de umidade. É, por isso, muito estável e resistente às intempéries e ao apodrecimento, o que justifica a garantia de 50 anos e a vida útil comprovada de mais de 75 anos.

Utilizada na confecção de brises, decks, pergolados, fachadas e quaisquer outras estruturas que podem ser de madeira, aceita finalização com qualquer tipo de tinta, verniz, stain ou óleo e suas medidas são customizadas de acordo com o projeto.

A Accoya vem sendo utilizada em grandes obras, como hotéis (FASANO, em Angra dos Reis, RJ, por Bernardes e Jacobsen Arquitetos), fachadas de edifícios Triple AAA (sede de Banco Hekikai, no Japão, por Kengo Kuma), museus (Museu do Holocausto, em Berlim, por Daniel Libeskind), estádios (Royal Arena, em Copenhagen, pelo escritório dinamarquês 3XN) e outras.

Novo conceito de painéis de fibra de madeira para revestimentos de fachadas, o Woodskin disponibiliza uma ampla gama de cores e acabamentos, além de fáceis customização, instalação e manejo. Com isso, é possível criar variados projetos de design e formatos.

Produzido pelo mesmo processo de acetilação de madeira, tem plena resistência dimensional – suportando quaisquer condições climáticas –, tem inúmeras possibilidades de cores e aceita finalização com tintas, vernizes, stain e óleos de todos os tipos.

 

 

Sobre a CORE:

Fundada em 2008, a CORE Innovation in Wood empenha-se em fornecer materiais naturais certificados e de grande desempenho técnico para engenheiros, arquitetos e designers de interiores utilizarem em seus projetos. Desde sua fundação se especializou em produtos com características únicas e vem desenvolvendo junto a estes profissionais os mais belos e inovadores projetos mantendo um altíssimo nível de excelência em sua realização.

Serviço:

CORE Innovation in Wood

Tel.: (11) 94160-2083

Período: 28 a 30 de agosto

Rua Pensilvânia, 1132, Casa 4, Brooklyn Novo – São Paulo, SP

www.corebr.com.br

 

 

 

 

Por Andrezza Ribeiro

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.