SOCIAL
To Top

Contagem regressiva para o HUB – Inteprint Interior Festival, novo evento mundial da inovação e do design

Para que o público possa acompanhar o evento, sua realizadora, a multinacional alemã líder mundial em design de decors Interprint, lançou um microsite exclusivo, com todas as informações e a agenda de talks e convidados programados

Realizada na histórica cidade de Essen, na Alemanha, que combina a herança industrial com a idade moderna, a edição de lançamento do evento “HUB – Interprint Interior Festival” ganhou um microsite detalhado. No endereço www.interprint.com/hub, o público poderá encontrar informações sobre sua inovadora proposta, o instigante local em que ocorrerá, as talks e renomados convidados que participarão desta grande festa mundial do design, da arte, da ciência, da indústria e da arquitetura.

Promovido pela multinacional alemã Interprint, com fábrica para a América Latina instalada no Paraná, com moderno complexo industrial em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, o festival HUB acontece em 14 e 15 de novembro  no famoso Edifício SANAA, patrimônio mundial da Unesco, na cidade alemã de Essen.

“Além de recebermos clientes de todo o mundo, estamos muito orgulhosos de que clientes da América Latina também estarão presentes. Nestes dois dias, esses clientes terão a oportunidade de interagir com pessoas de diferentes lugares e, desta forma, eles poderão levar consigo experiências multiculturais sobre o design”, assinala Lourdes Manzanares, diretora comercial e de marketing da Interprint do Brasil.

Entre os palestrantes convidados, estarão presentes Timo Rieke, professor de colour design na respeitada universidade de artes e ciências aplicadas HAWK, em Hildesheim; Raphael Gielgen, trendscout and diretor de pesquisa em design para a Vitra; o duo de designers Eva Marguerre e Marcel Besau, fundadores do prestigiado estúdio interdisciplinar Besau Marguerre; a blogueira de design de interiores Antonia Schmitz, do blog Craftifair (www.craftifair.com); a arquiteta Sabine Keggenhoff, professora na consagrada Peter Behrens School of Arts, em Düsseldorf; Salvatore Figliuzzi, diretor de marketing e design da Interprint, e os designers Maurizio Burrato e Daniel Heitkamm, do design team da Interprint.

SOBRE O HUB

Um festival reunindo os conceitos mais avançados e tendências em design de interiores, mobiliário e áreas afins, como arte, ciência, indústria e arquitetura – esta é a inovadora proposta do evento “HUB – Interprint Interior Festival”. Após se consagrar mundialmente com o evento Furniture Days, realizado durante dez anos e replicado por muitas companhias do setor de madeira e mobiliário e de outros setores da economia também, a Inteprint deu mais um passo no sentido da inovação ao apresentar o HUB Festival como seu novo evento, a evolução do Furniture Days.

Em cooperação com marcas parceiras, referências em ciências, inovação, design, arquitetura e desenvolvimento industrial, a Interprint apresentará em HUB pontos de vista sobre design de interiores dentro do conceito inovador do evento: “HUB” significa “ponto central onde as pessoas se conectam”, um local em que todas as informações importantes se encontram.

O HUB Festival é assim, principalmente, uma rede vibrante de sinergias e inovações: todos têm algo a oferecer, todos levam algo e todos se beneficiam. O novo formato de evento criado pela Interprint, se apresenta como uma plataforma inspiradora para todos aqueles que querem participar do futuro do design de interiores.

No evento HUB – Interprint Interior Festival, pessoas que influenciam o design de interiores se reúnem em um local central. O caráter interativo do evento permite que todos os envolvidos, industriais, designers e tomadores de decisão em design de interiores, conversem entre si.

As empresas parceiras da Interprint na realização da primeira edição do evento são: Technocell Dekor, Continental, Rehau, Hueck Rheinische, Sesa, FLAI, MKT e Arcade.

SOBRE A INTERPRINT

Multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, atua como fornecedora da indústria de painéis de madeira e mobiliário. Os papéis decorativos da Interprint decoram peças de mobiliário, pisos e acabamentos internos. É considerada referência mundial em design e inovação nos segmentos de arquitetura, design e interiores. Sob a direção de Lourdes Manzanares na área comercial e de marketing, a Interprint está presente no Brasil desde 2011, quando inaugurou seu escritório comercial no país. E, desde o segundo semestre de 2015, com a mais moderna fábrica na região, instalada em São José dos Pinhais (PR), atendendo toda a América Latina.

 

 

 

Por IMPRENSA CAMILA GINO

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.