SOCIAL
To Top

Confira uma galeria de cozinhas dos mais variados estilos

Confira uma galeria de cozinhas dos mais variados estilos

Seja por hobby ou necessidade, uma coisa é certa: as pessoas mais do que nunca estão se arriscando na cozinha. De acordo com uma pesquisa realizada no início de abril pela consultoria especializada em food service Galunion, 93% dos brasileiros estão preparando a própria comida em casa. O que revelou para muitos a culinária como uma experiência ideal para relaxar ou interagir em família durante a quarentena e, para outros, a necessidade de adaptações para o dia a dia no ”coração da casa”.

E para fazer da cozinha um ambiente mais confortável e funcional, seja ela grande ou compacta, separamos algumas dicas e projetos de diferentes estilos para você se inspirar. Confira:

Cozinhas compactas

Ambientes menores necessitam de planejamento. Móveis sob medida, marcenaria, marmoraria e mobília modular são ideais para esse tipo de projeto. Assim é possível analisar as necessidades do ambiente, encaixar mobiliários e otimizar todo espaço disponível.

Projeto de cozinha utilizou quartzito Atlantis, da LUSSO Quartzite Collection by Decolores

Cozinha da Augen Marcenaria Personalizada investe na combinação entre diferentes tons de madeira e aço inox

Estilo colonial

Charmosas e acolhedoras, as cozinhas com essa decoração contam com um ar rústico, sem deixar a elegância de lado. Tons terrosos e texturas de madeira combinados as cores claras e neutras, como branco e bege, são perfeitas para alcançar esse efeito.

Projeto de cozinha em estilo colonial da Italínea

Cozinha colonial da Italínea priorizou os tons claros

Funcionais

Além de aconchegante, é importante que o “coração da casa” facilite o dia a dia. Para isso, o ambiente deve ser de fácil circulação e que aproxime os utilitários. Uma boa iluminação e bancadas que integrem os ambientes também são ótimas apostas.

Cozinha funcional da Italínea aposta no mix de materiais

Uma das inovações Bontempo são painéis iluminados para bancadas

Revestimentos escuros

Do revestimento da parede as bancadas, o preto sempre é uma ótima opção. Até mesmo em ambiente pequenos, utilizar a cor pode ser uma boa maneira de combinar diferentes texturas e gerar contrastes. Além disso, o preto acetinado é uma grande tendência para as novas cozinhas.

Arquiteta Carol Bezerra (@caroldecora) utilizou o revestimento Órbita, desenhado pelos Irmãos Campana para a Decortiles

O granito exótico Via Láctea, do Grupo Guidoni, em projeto da arquiteta Carol Zamboni

Azulejos e porcelanatos artísticos

Para quem busca um ambiente mais descolado, os azulejos artísticos são a escolha perfeita. Além de fornecerem mais cor e criatividade para o projeto, esse revestimento também pode ser utilizado para formar painéis e paginações exclusivas.

Karla Amadore, do Diycore, escolheu os ladrilhos hidráulicos Calu Retrô Losango Turquesa da Decortiles

Os revestimentos Eliane Atmos Verde, na parede, e Bianco Oro, na bancada, compõe cozinha artística clean

Minimalistas

Sofisticadas, as cozinhas minimalistas são ideais para os adeptos de um ambiente bem iluminado, elegante e moderno. As cores claras e neutras, principalmente o branco, são perfeitas por serem muito versáteis e conferirem um clima clean ao projeto. Materiais como porcelanato e pedras ornamentais podem facilitar a limpeza e manutenção do local.

Cozinha assinada pelo escritório WF Arquitetos aposta na claridade, leveza e despojamento do subway tile Beatles White, da Decortiles

Cozinha da Criare traz uma proposta minimalista com os padrões Nórdico, Silver e Aspen

Conceitual

Marcadas pela inovação e design, as cozinhas conceituais buscam o incomum e uma personalidade única. Combinar acabamentos metalizados e madeira, abusar da transparência e valorizar objeto decorativos no ambiente são algumas ideias para acertar nesse estilo.

Cozinha conceitual da Italínea trouxe grafismos e texturas combinando com a marcenaria

Projeto para cozinha da Criare traz o conceito industrial da Linha Elo tendo como destaque a estrutura metálica na estante e os pés modelo Vee na mesa de jantar

 

 

 

 

Por Diego Miguel

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.