SOCIAL
To Top

Condomínio preferido dos brasileiros em Portugal recebe prêmio de sustentabilidade

Belas Clube de Campo ganhou reconhecimento de eficiência energética

Destino preferido para residentes brasileiros em Lisboa e liderado pelos cariocas André Jordan e Gilberto Jordan, o Belas Clube de Campo ganha cada vez mais destaque quando o assunto é sustentabilidade. As townhouses do Lisbon Green Valley, nova fase do empreendimento, receberam o Prêmio Excelência em Eficiência Energética, atribuído pela ADENE – Agência para a Energia.

As townhouses, de autoria do renomado arquiteto Eduardo Capinha Lopes, foram idealizadas com o objetivo de reduzir os impactos ambientais e aumentar a eficiência energética, resultando em poupanças significativas para o ambiente e para os proprietários. “São projetos em que tentámos integrar o objeto na paisagem. São peças modernas que mantêm a sua individualidade, que se destacam no meio ambiente, que se diferenciam umas das outras, mas que não são dissonantes”, disse o arquiteto.

Entre os parâmetros que fazem das habitações um verdadeiro caso de inovação estão: a certificação energética A +, o isolamento térmico e acústico muito acima da média, o equilibrado enquadramento paisagístico, a utilização de painéis fotovoltaicos que alimentam baterias, os pontos de carregamento elétrico de carros, a separação de águas cinzentas, o sistema de aquecimento e arrefecimento de pavimento radiante, o controlo de climatização.

Outras premiações

Esta é a terceira premiação em imobiliário e sustentabilidade recebida pelo Lisbon Green Valley em menos de um ano. O empreendimento também venceu os prêmios ‘Inovação na Construção’ do Jornal Construir e o ‘Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2017’ na categoria Construção Sustentável e Eficiência Energética. “Todos os projetos que desenvolvemos refletem uma preocupação ambiental e a sustentabilidade está no nosso DNA. Resultam de um empenho diário em fazer mais e melhor em prol do bem-estar da comunidade e do ambiente por isso é com grande satisfação que vemos o nosso trabalho ser reconhecido por uma das entidades mais relevantes do setor a nível nacional”, explica Gilberto Jordan, CEO do grupo.

Para além destas distinções, as townhouses do Lisbon Green Valley foram consideradas as casas mais sustentáveis de Portugal e obtiveram a certificação máxima A++ pelo sistema LiderA. Todos estes fatores posicionam o empreendimento como um case de inovação sustentável e muito próximo do NZEB (Nearly Zero Energy Buildings) – uma exigência inerente à construção nova a partir de 2021.

A sustentabilidade é, certamente, um dos motivos que tem atraído brasileiros ao Lisbon Green Valley. Mais de 60% das vendas foram feitas para compradores do Brasil, que já possui a maior comunidade estrangeiro do Belas Clube de Campo.

Por Rodrigo Dias Gomes

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.