SOCIAL
To Top

Conceito aberto, perfeitamente único

Ambiente em conceito aberto é uma tendência que veio para ficar. Possivelmente, uma evolução da clássica cozinha americana, este layout permite maior socialização e ampliação dos espaços de forma inteligente e funcional. Outro grande trend no mundo do décor, é usar o mesmo revestimento em todos os espaços, conferindo linguagem única, em perfeita harmonia, como no projeto assinado pela arquiteta Luisa Azevedo. Estética e funcionalidade foram as principais características que levaram a profissional a escolher a coleção Lumina Calacata, da Portinari.

É possível perceber que o revestimento também foi aplicado nas paredes da cozinha e na bancada, reforçando o conceito de linguagem única no projeto
“Quando a cliente nos contratou, pediu que fosse um projeto com tons claros, com o máximo de integração possível entre os ambientes, e que fosse de encher os olhos. E assim fizemos. Optamos por tons neutros, deixando o espaço o mais “clean” possível, demolimos a maior parte das alvenarias existentes, utilizamos o porcelanato do piso para fazermos também as bancadas e revestir algumas paredes, e desenhamos toda a marcenaria, de forma que fosse tudo único e exclusivo para ela,” comenta Luisa.
A coleção Lumina Calacata da Portinari, reproduz a nobreza e sofisticação do mármore. Combinação perfeita entre os elementos da natureza
Todos os acabamentos existentes anteriormente foram demolidos e substituídos pelo toque clean e leve da coleção Lumina Calacata. O mármore, um clássico na decoração, se destaca entre todos os elementos que compõem o ambiente.
Coleção Lumina
Símbolo de classe e sofisticação, o visual dos mármores clássicos tem espaço garantido na arquitetura e decoração. Marcada por peças elegantes e expressivas, essa coleção ganha mais cores de mármores clássicos, de diferentes origens que é possível notar a profundidade no design. Para ir mais além, as cores vão do clássico em tons claros aos imponentes tons escuros, formando uma composição de opulência e requinte. As versões polidas ganham mais brilho, profundidade, nitidez e resistência com o uso da tecnologia Techcristal.

coleção Lumina está disponível nas cores WH, BW, DGR e BK e nos tipos Calacata GD, Carrara e Marquina (100×100 e 60×120).

Lumina Carrara, Lumina Calacata GD, Lumina Marquina, Lumina DGR e Lumina BW, Lumina WH e Lumina BK (100×100)

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Instagram: @ceramicaportinari

Pinterest: Cerâmica Portinari

Por Barbara
Imagens: Studio ODE / Diculgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Tendências

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.