SOCIAL
To Top

Coleção mestras do barro, promovida pela Camicado, vence “Prêmio objeto brasileiro”

O projeto desenvolvido em parceria com o coletivo de artesãs do Vale do Jequitinhonha (MG) é destaque na categoria Produção Coletiva

O 7º Prêmio Objeto Brasileiro, que reconhece o melhor da produção artesanal contemporânea e do design brasileiro, ressaltou a importância da coleção Mestras do Barro, criada em parceria pela Camicado e pelo coletivo de artesãs do Vale do Jequitinhonha (MG). O projeto é vencedor na categoria Produção Coletiva e contou com a colaboração ativa da Paiol, loja especializada na curadoria de artesanato brasileiro, que acompanhou de perto todo o processo nas comunidades Coqueiro Campo e Campo Alegre, em Turmalina (MG).

Com o objetivo de enaltecer o artesanato e provocar o resgate da cultura e da arte popular brasileira, a coleção também contribuiu para o fortalecimento da economia regional. De fabricação artesanal, o trabalho envolveu o processo criativo de cada item e a transformação da matéria-prima.

“É importante sermos reconhecidos por um trabalho que envolveu e conectou tantas pessoas, além disso aproximamos nossos clientes de produtos genuinamente brasileiros e tradicionais simbolizados pela força e a delicadeza dessas artesãs na Coleção Mestras do Barro”, conta o gerente sênior de marketing, produto e estilo da Camicado, Vinícius Rodrigues.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: ICIB e Sesc SP lançam série sobre Lina Bo Bardi e outras personalidades italianas

————————————————————————————————————————————————————

A linha exclusiva reúne 25 peças de cerâmica, entre itens utilitários e de decoração, como filtro de água, jarra, moringa, travessas, prato para bolo, caçarola, mini colher, açucareiro, farinheira, manteigueira, tábua de servir, porta copos, molheira, comedouro de passarinho, cachepô, móbile de flor e prato decorativo.

Mais do que um abrangente concurso organizado por uma instituição pioneira e atuante no setor, o Prêmio é um acontecimento bienal e permanente que mobiliza e estimula recursos criativos, a troca de ideias e novos contatos.

Sobre a Camicado

Com 112 lojas físicas pelo Brasil e estratégia omnichannel, a rede de lojas especializada em casa e decoração oferece um mix de produtos como utensílios de cozinha, mesa, cama, banho, organização, eletroportáteis e itens licenciados. Com o objetivo de proporcionar total facilidade ao cliente, a Camicado oferece uma experiência personalizada que alia excelência no atendimento a um ambiente agradável e diferenciado. A marca é referência no mercado no serviço de listas de presentes, para noivas e noivos que procuram soluções completas para todos os ambientes da casa, com qualidade e estilo.

Mais informações: https://www.camicado.com.br

 

 

 

Por Giovanna de Almeida Alduino

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.