SOCIAL
To Top

Coleção Anauê: o charme das tramas humanas de Daniela Ferro

Coleção assinada para a DonaFlor Mobília apresenta detalhes em corda naútica entrelaçadas com maestria

Especializada em mobiliário e acessórios assinados para área externa, a DonaFlor Mobília traz em seu portfólio peças assinadas que vão além do design: projetos que tenham em sua essência ricas histórias culturais, com uma delicadeza de detalhes que encanta. Essas características são o destaque da Coleção Anauê, assinada por Daniel Ferro.

A palavra tupi que nomeia as peças significa “você é meu irmão”, saudação que revela a afetividade e conexão dentre aqueles que formam a primeira peça de um gigantesco mosaico: o povo brasileiro. As tramas criam um efeito visual leve, sofisticado e original, representando a carga cultural de séculos das pinturas corporais, indumentárias ritualísticas e nos objetos de artesanato do Brasil nativo.

A coleção mergulha na cultura indígena, com sua riqueza de detalhes e significados, dialogando com a modernidade e o espírito cosmopolita do design brasileiro. Geometria, contraste entre texturas, simetria, organicidade e fluidez estética são algumas das características plásticas inerentes à arte indígena brasileira e à Anauê.

Orgânica em sua concepção e confortável em sua funcionalidade, Anauê mescla elementos que formando uma unidade visual que comunica harmonia e acolhimento. A coleção é composta por três peças distintas: poltrona de relaxamento, com espaldar alto e base em madeira finamente trabalhada; poltrona de balanço, que acrescenta uma dimensão lúdica e descontraída à coleção; e cadeira, que carrega uma personalidade inconfundível onde a leveza das cordas tramadas e da base em madeira proporciona a harmonia e charme a mais à decoração.

Abaixo, confira mais detalhes da Coleção Anauê:

Nome: Poltrona suspensa Anauê

Material: estrutura em alumínio com revestimento em tramas de corda náutica e tecido próprio para área externa e base em madeira cumarú

Medidas: 85 x 82 x 79 cm

Nome: Cadeira Anauê

Material: estrutura em alumínio com revestimento em tramas de corda náutica e tecido próprio para área externa e pés em madeira cumarú

Medidas: 69 x 60 x 82 cm

Nome: Poltrona de relaxamento com pufe Anauê

Material: estrutura em alumínio com revestimento em tramas de corda náutica e tecido próprio para área externa e pés em madeira cumarú

Medidas: poltrona – 80 x 89 x 95 cm

pufe – 53 x 49 x 36 cm

DONAFLOR MOBÍLIA

www.donaflormobilia.com.br

 

 

 

Por Lais Colombini

Imagem: Marcelo Fertonani

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.