SOCIAL
To Top

CinexArch inaugura loja em Goiânia

Voltada ao mercado de arquitetura de alto padrão, a franquia chega a capital goiana com um mix de produtos de design assinado

O mercado de luxo goiano começa 2019 com uma grande novidade. No dia 2 de fevereiro, a CinexArch, segmento voltado à arquitetura e construção civil da renomada empresa Cinex, será inaugurada para o público em Goiânia. A marca é maior fabricante latino-americana de complementos de mobiliário em vidro e alumínio.

Voltada a um consumidor exigente e que deseja soluções diferenciadas, a CinexArch trabalha com produtos exclusivos, que reúnem as melhores tecnologias e matérias-primas em um design inovador. Concebidos no centro de pesquisa e desenvolvimento da marca, o CinexLab, localizado em Monastier, na Itália, possuem certificação socioambiental (Selo Verde), europeia (EN) e internacional (ISO).

A partir do vidro e do alumínio, dois materiais versáteis e funcionais, a CinexArch oferece produtos como esquadrias, portas de passagem e deslizantes, revestimentos, mesas e cadeiras, painéis e estantes. As peças são, em sua maioria, de matéria-prima italiana e produzidas na fábrica da empresa no Brasil, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

A CinexArch trabalha com profissionais renomados, que assinam um mix variado de produtos. Dentre eles, está o designer e premiado arquiteto italiano Luigi Mascheroni, responsável por grandes sucessos da empresa como as cadeiras Nina, as mesas Byo e o armário Vetrina. Outra importante parceria é a com os irmãos Adriano, também italianos, que resultou na premiada Coifa Pura, reconhecida com os prêmios IF (Alemanha) e Salão Design (Brasil).

CinexArch Goiânia

Administrada por Pedro Paulo Duque Estrada, também diretor de outras duas franquias, uma em Belo Horizonte e outra em Brasília, a CineArch Goiânia está localizada no Edifício Nasa Business Style, no Setor Sul. A unidade foi decorada pela arquiteta Mônica Rizzi, do estúdio de arquitetura da Cinex.

Colaborador da empresa por 15 anos, de 2001 a 2017, Pedro Paulo atuou como representante comercial da fabricante em Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Tocantins. Depois, foi convidado para ser gerente nacional do segmento de arquitetura, no qual ajudou a formatar o modelo de negócio de franquia da CinexArch e cristalizou o plano de negócio e conteúdo da nova marca.

A CinexArch Goiânia irá trabalhar com produtos totalmente personalizados, a partir de uma consultoria que atua sempre com o profissional, seja ele arquiteto ou designer de interiores. “Não existe nada em estoque. Os produtos são customizados de acordo com os desejos do cliente: cor, acabamento, dimensão, função e interface com a arquitetura”, destaca Pedro Paulo.

O atendimento dos profissionais de venda da CinexArch Goiânia também é diferenciado, com um trabalho de consultoria e assessoria exclusivo. “Todos eles são arquitetos, com treinamento de fábrica e de produto, para entender não só da arquitetura mas também da nossa especificidade técnica. Assim, eles conseguem propor produtos que atendam as demandas dos profissionais em diferentes vieses, como o estético, o arquitetônico, o funcional e ergonômico”, ressalta o diretor.

Por se tratar de um produto personalizado, o fornecimento é just in time – exclusivo e por demanda. A confecção de cada peça leva cerca de 60 a 90 dias e após pronta, sai direto da fábrica em Bento Gonçalves para o consumidor, direto à residência. O serviço de montagem e técnico também é oferecido pela CinexArch.

“Queremos ter uma entrega muito diferenciada em termos de produto e serviços – para um produto premium, o serviço também tem que ser premium. Desejamos ser objeto de desejo e referência nesse segmento de produto inteligente, de desempenho, e com uma relação custo-benefício bem palpável e desejada”, frisa o empresário.

Soft opening

A CinexArch Goiânia será inaugurada em formato de soft opening. Nos dias 29, 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a empresa receberá, diariamente, entre 20 a 25 arquitetos que atuam em Goiânia, em uma recepção calorosa e atenciosa. No jantar, realizado na sede da franquia goianiense, os profissionais poderão conhecer a proposta, os produtos e os serviços oferecidos pela marca.

O presidente e fundador da Cinex, César Cini, comparecerá exclusivamente, na terça-feira (29), para prestigiar o evento e cortar a faixa de inauguração. Também presente, o diretor da empresa, Carlos Gelatti, comparece tanto no dia 29 quanto no dia 30. O cardápio é assinado pelo renomado chef Ian Baiocchi, que irá criar um menu exclusivo para o evento.

Ainda este ano, a CinexArch Goiânia irá convidar 20 profissionais de Goiânia para conhecer a fábrica e a Casa Cinex, estratégia de marketing lançada pela empresa em 2018. A construção, localizada em um penhasco na Serra Gaúcha, região enraizada em tradições, é uma casa de vidro contemporânea, inspirada em ícones da arquitetura moderna mundial, que alia tecnologia e design inovador em um lar inspirador.

Na edição 2019 da Casa Cor Goiás, a empresa realizará ação institucional em conjunto com o arquiteto Leo Romano, que irá assinar um ambiente apenas com produtos da CinexArch. “Nós o elegemos como um profissional bem emblemático desse expoente da arquitetura de Goiânia e, hoje, do Brasil. Foi uma satisfação ele ter aceito o convite, já que ele combina com o DNA da nossa empresa, que é jovem e trabalha com tecnologia, inovação, desempenho e eficiência”, salienta Pedro Paulo.

Sobre a Cinex

Inaugurada em 1998, a Cinex é a maior fabricante latino-americana de complementos de mobiliário em vidro e alumínio. Fundada por César Cini, atual presidente, a empresa atua em dois segmentos: a CinexMobili, voltada ao mobiliário planejado, e a CinexArch, dedicada ao mercado da arquitetura e da construção civil.

Os produtos da empresa são produzidos em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, onde está localizada a sede. A Cinex também conta com um laboratório de pesquisa e criação, o CinexLab, em Monastier, na Itália, onde uma equipe desenvolve, pesquisa, define materiais e estabelece relações de parceria com fornecedores europeus.

Serviço:

Cinex Arch – Soft Opening

Data: 29, 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro (terça a sexta-feira)

Horário: 19h30

Local: CinexArch – Av. 136, nº 761, Edifício Nasa Business Style, Térreo, Loja 4 – Setor Sul, Goiânia – GO

Mais informações: https://www.cinex.com.br/pt

Facebook – https://www.facebook.com/cinex.oficial

Youtube – https://www.youtube.com/user/cinexOficial

Instagram – @cinexarchgyn

Por Rosângela Motta – Eventos Zelo

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.