SOCIAL
To Top

Celebrando Firenzi

A arquiteta Samara Barbosa assina neste ano o espaço “Sala de Jantar” em homenagem à cidade de Florença, na Itália

Completando 10 anos de Casa Cor Paraná em 2016, a arquiteta Samara Barbosa criou um ambiente para comemorar remetendo ao tema da mostra deste ano: a celebração. Para isso, a profissional fez um projeto de sala de jantar que privilegia a integração das pessoas e é propício para comemorações.

O protagonista do décor é um painel de tecnologia dresswall com uma imagem da cidade de Florença, na Itália, enriquecendo a composição do ambiente. “Florença, além de ter um significado especial para mim, é uma cidade muito elegante. Quis trazer essa elegância para o meu ambiente e passar a ideia de celebração”, diz Samara.

O espaço conta em sua composição com couro na cor marrom escuro e madeiras em tom offwhite.  Além disso, o tecido tramado na parede com placas estofadas e o lançamento dos painéis Baltique da Arauco, estantes em laca offwhite e prateleiras em laca marrom metalizada compõe o ambiente.

A iluminação do luxuoso lustre preto em estilo baccarat, combinado com a elegância do mobiliário da Ton Sur Ton e da lareira em limestone da NPK Mármores é também destaque no projeto.

Samara Barbosa_Sala de Jantar_Fotos Marcelo Stammer (4) Samara Barbosa_Sala de Jantar_Fotos Marcelo Stammer (8) Samara Barbosa_Sala de Jantar_Fotos Marcelo Stammer (9) Samara Barbosa_Sala de Jantar_Fotos Marcelo Stammer (12) Samara Barbosa_Sala de Jantar_Fotos Marcelo Stammer (14) Samara Barbosa_Sala de Jantar_Fotos Marcelo Stammer (16) Samara Barbosa_Sala de Jantar_Fotos Marcelo Stammer (17) Samara Barbosa_Sala de Jantar_Fotos Marcelo Stammer (19)

FORNECEDORES:

Os painéis de madeira são da Arauco. O painel com foto de Florença é da DressWall. Mobiliário da Ton Sur Ton. Pedras da NPK. A marcenaria do ambiente foi realizada pela L Molletta. O puxador de aço corten personalizado é da Mega Forma. Muranos da Villa Batel Decor, cristais da Casa da Polônia e outros objetos do acervo pessoal da arquiteta. Livros da Livraria da Vila e do acervo pessoal da Márcia Almeida. A iluminação da Interpam. Tapetes da Originale Maison. Tecidos da Donateli com mão de obra da Kairós Estofados. Flores da Maria Flor. A automação é da Domótica My Way e a Lareira é da Artfire.

Fotos Marcelo Stammer

Fonte: PRIME COMUNICAÇÃO

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.