SOCIAL
To Top

Casalille presente nos ambientes de Ana Maria Vieira Santos e Wesley Lemos na Modernos Eternos

Tecidos e papel de parede da grife de luxo francesa foram as escolhas dos renomados arquitetos para seus ambientes na Mostra.

A Casalille, revenda oficial no Brasil do grupo francês Casamance, estará presente nos ambientes dos renomados arquitetos Ana Maria Vieira Santos e Wesley Lemos, na Mostra Modernos Eternos, que acontece de 10 a 25 de agosto, no Mosteiro São Bento, em São Paulo.

Seleção Ana Maria Vieira Santos

No Parlatório assinado por Ana Maria Vieira Santos, o conceito do espaço é a sala do Colecionador de Opalinas, um ambiente sóbrio com as peças da coleção em destaque. A arquiteta escolheu o papel de parede Palazzo na cor cinza que expressa a suntuosidade dos palácios venezianos e a sua sofisticada ornamentação contrastando com os painéis de laca preta.

Nas escolhas dos tecidos, Ana Maria Vieira Santos selecionou para as almofadas as coleções da Misia, grife premium da Casamance. A coleção “La Closerie des Lilas” é um jacquard de veludo em viscose com efeito acetinado e muito macio ao toque. Mecanicamente desestruturada para dar um efeito ricamente texturizado. Já “Palmette Art” é um veludo estampado refinado em estilo Art Déco. Sua impressão em tinta metálica enfatiza o design e sobrepõe com uma borda dourada finamente texturizada. E, “Le Sanctuaire de Koya” é um veludo de algodão tingido com a técnica “spray dead”. Sua aparência antiga e suas reflexões mutáveis são o trabalho de duas laminações sucessivas: uma primeira laminação deposita um filme adesivo desenhando o padrão irregular; o segundo deposita um filme metálico multicolorido que é colado delicadamente na área do desenho.

Escolhas de Wesley Lemos

Coleção Altitude nas almofadas e Côte lin no sofá Renda-se assinada por Wesley

Já no Quarto do Papa, do arquiteto sergipano que participa pela segunda vez na mostra, Wesley Lemos, com seu conceito de luxo tropical e pouco minimalismo usa e abusa dos tecidos franceses. Nas almofadas, a coleção Altitude, convida a uma imersão na atmosfera doce e requintada com muito charme. A chaise do Papa foi revestida com Côte Lin, coleção em 100% linho, e o xale na elegante coleção Sateen enaltecendo o intenso brilho do cetim de algodão.

Para o arquiteto, o seu ambiente é um passeio pelas texturas e nuances entre os linhos naturais e as cores que permeiam do branco coco ou branco total e a cor roxa, que para a Igreja Católica significa introspeção, resiliência e jejum.  “Os tecidos da Casalille vêm de encontro com uma pegada de referência aos momentos mais específicos da Igreja”, conclui Wesley Lemos.

Mostra Modernos Eternos

Mosteiro São Bento – de 10 a 25 de agosto

Casalille

Rua Mateus Grou, 618 – Pinheiros (11) 4191-1241

www.casalille.com.br

 

 

 

Por Maria Helena

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.