SOCIAL
To Top

Casahall Design District em Balneário Camboriú cria ações pontuais pensando na saúde mental dos clientes durante a pandemia

Atenta aos novos hábitos e preocupada com a segurança das pessoas, empreendimento inova ao lançar alternativas voltadas à saúde e ao bem-estar

Com o ineditismo da pandemia, se reinventar é a máxima do momento. Foi o que fez a diretoria alinhada com a equipe de marketing do Casahall, o único Design District do país, localizado em Balneário Camboriú. Com a quarentena prolongada, de mais de quatro meses, e sem uma previsão de quando tudo isso vá terminar, foi necessário criar alternativas flexíveis para se aproximar – mesmo que distante fisicamente – dos clientes e parceiros. É realidade e novos hábitos passaram a fazer parte da rotina. Consciente disso, pensando nas pessoas e no ambiente onde elas passam grande parte do seu dia a dia, e convicta de que é preciso estar bem para que o trabalho flua melhor e com êxito, o Casahall promoveu algumas ações específicas – e com segurança – voltadas ao bem estar físico e mental dos profissionais que atuam dentro do empreendimento.

“Neste período de isolamento social, para alguns, é muito difícil manter o equilíbrio emocional. Então pensamos, por que não fazer algo que contribua e ajude com a saúde mental e o bem estar das pessoas. Estamos pensando nelas porque sabemos que isso interfere diretamente no trabalho, no desenvolvimento dos projetos. Por isso a ideia de colocar em prática ações pontuais com este foco”, explica a empresária Elizabeth Brandt Schwarz, à frente do Casahall.

Uma delas é o Espaço Relax, uma área dentro do Casahall Offices, onde os clientes puderam usufruir de momentos de reflexão e relaxamento com massagens, prática de yoga, meditação, alongamento e uma pausa para um chá. Todas as atividades seguem o protocolo de segurança conforme orientação do Ministério da Saúde. O ambiente, projeto das arquitetas Gabriela Modanezi e Natalia Brognoli, fica numa sala reservada e contou com a parceria da Oriente-se Tapetes, Lamplight, DS Contemporânea. O paisagismo é da floricultura Coqueiros Garden.

“O espaço relax faz com que a gente sinta-se renovado tanto para tocar o dia ou mesmo depois de um dia de trabalho volte mais relaxado para a casa. As ações foram muito acertadas. Percebemos a preocupação que a administração do empreendimento tem com a gente. Tudo isso demonstrou um carinho e cuidado. Nos sentimos em casa e parte da família, nos sentimos amparados neste momento tão difícil que vivemos”, destaca a arquiteta Agata Cipriani.

A arquiteta Martina Hasse, do Osvaldo Segundo Arquitetos, compartilha do mesmo sentimento. “Em tempos de isolamentos social, as ações do Casahall fizeram nossa equipe se sentir “em casa”. Uma pausa para relaxar, um agrado no meio de uma tarde corrida, uma comidinha gostosa numa semana de frio, um respiro para apreciar um bom chá. Enfim, são ações criativas e carinhosas que aproximam pessoas, mesmo num período de distanciamento. Torna qualquer ambiente de trabalho mais humano. Adoramos.”

O Casahall promoveu ainda uma ação de isolamento para arquitetos e designers, no centro criativo do Offices, com mais de 20 escritórios, provendo um delivery com entregas de drinques, comida e presentes. Nem o Dia de São João passou despercebido. Na data, os profissionais ganharam um kit com delícias juninas.

“Preparamos um momento especial para que eles pudessem curtir e relaxar, mesmo isolados em suas salas. Foi um momento para descontrair”, diz Gabriel Rocha, do Marketing Casahall.

Campanha Stay Safe prioriza ambiente seguro nas áreas comuns e de circulação

O Casahall é um open shopping com salas amplas e arejadas. Mesmo assim, para que o público sinta-se ainda mais seguro e confortável, também foram tomadas medidas de segurança nas áreas de circulação e espaços de convívio comum para evitar o contágio e a transmissão do Coronavírus. Por todas as lojas existe ponto de distribuição de álcool gel, máscara de proteção e medição de temperatura. As vitrines estampam um manual com dicas sobre os novos hábitos de segurança. No pátio externo foram dispostas algumas mesas distanciadas com o selo Stay Safe para possíveis reuniões. Álcool gel e papel toalha são disponibilizados para higienização das mesmas. Para aqueles que necessitam de um ambiente mais reservado e ao mesmo tempo arejado, a sala de eventos foi adaptada e ganhou mesa de reunião para maior comodidade.

 

 

 

Por Feito Casulo por Jana Hoffmann

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824 ou entre em contato pelo (11) 3675.4114

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.