SOCIAL
To Top

CASACOR SP: dicas para usar vidros e espelhos na decoração

Entre as principais tendências citadas na CASACOR São Paulo, mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, estão as inúmeras possibilidades do uso de vidros e espelhos na decoração. Separamos alguns conceitos para se inspirar, confira abaixo!

“Terraço Nohara” por Lucas Takaoka– Situado ao meio do paisagismo, o projeto de 20m² traz um layout aberto, para resgatar a conexão natural. Para criar essa sensação, o arquiteto usou no fechamento do espaço vidros da linha Performa, fabricado com alta tecnologia e ideal para as características climáticas brasileiras, além de dar um toque sofisticado ao local.

“Loja dos aromas” por Sharon Fliter – Inspirada em um “Lounge Store”, o ambiente da Mels Brushes tem 40 m² foi pensado para destacar as criações da marca, que trabalha com aromas e acessórios para casa, e proporcionar mais conforto à loja, a fim de trazer para o visitante um atendimento mais personalizado e informal. No espaço a arquiteta usou um espelho decorativo criado pela Dedicatto. Neste espaço, o espelho surge na frente de numa estrutura metálica preta de 2×2 cm, iluminado por neon, que deu um toque especial a peça e charme ao local.

LIVING GOURMET por WM ARQUITETURA – Um espaço amplo e arrojado, que imprime uma decoração moderna e atemporal, para receber com conforto e personalidade. Com 95 m², a dupla optou por desenvolver ambientes integrados com vista para o jardim, utilizando fechamento de vidros (Europavision) para uma conexão direta com o paisagismo externo, garantindo uma ótima iluminação natural. Já no painel da televisão foi utilizado o vidro reflecta (Europavisiona), que atua como espelho e traz muitas vantagens, tais como, bloqueio de até 99% de raio V, diminui a parte de danos aos móveis e utensílios interno da residência, além de amenizar em 70% o calor do ambiente.

“3 Elements” – terra, água e ar por Barbara Salles – A profissional desenvolveu um banheiro conceitual bem ousado e criativo, que promete levar o público a um estado meditativo. Ao adentrar no ambiente de 25m², o visitante se depara com uma atmosfera lúdica. Para o local, a arquiteta optou por utilizar diversos espelhos decorativos (Silvestres vidros), colocados estrategicamente para valorizar o cenário, que propõe uma reflexão sobre análise evolutiva da relação homem-natureza.

SERVIÇO:

O que: CasaCor São Paulo

Quando: Até 4 de agosto

Horários: Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 12h às 20h

Onde: Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 1075

 

 

 

 

Por Regiane Moreira

Imagens: Alexandre Disaro  / Divulgação Dedicatto / Sidney Doll

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.