SOCIAL
To Top

Casa Santa Luzia traz releitura da Charlotte

Receita foi desenvolvida pela em parceria com o chef Appolon Delamotte, especialmente para a as festas de fim de ano

A Casa Santa Luzia renovou o seu cardápio de doces para este Natal com a releitura de uma tradicional sobremesa francesa: a Charlotte. A receita foi desenvolvida em parceria com o Chef Appolon Delamotte.

Batizada Charlotte Et Champagne Rosé Aux Fruits Rouge, o doce traz uma massa artesanal de biscoito e é recheado com diversas frutas vermelhas, como morangos, framboesas, red berries, além de champagne rosé e chantilly.

Confira abaixo a lista completa de ingredientes:

(O chef recomenda que a receita seja feita em uma forma de 13 centímetros).

Ingredientes para os biscoitos e base

450g de água

100g de farinha

100g açúcar de confeiteiro

100g de açúcar de baunilha

Ingredientes para o recheio

400g de morangos

150g de framboesas

150 ml de chantilly

150g de açúcar

10 folhas de gelatina

250 ml de champanhe rosé

2 limões

Ingredientes para enfeitar

50g de red berries

50g morangos

50g de morangos silvestres

50g de framboesas

Açúcar de confeiteiro

Preparo do biscoito e base

1. Pré-aqueça o forno a 180 ° C.

2. Separe os ovos, adicione o açúcar às gemas e bata. Bata as claras até formarem um bico e adicione 20 gramas de açúcar de confeiteiro e açúcar de baunilha.

3. Junte as claras (em 3 etapas) com a mistura de gema de ovo.

4. Peneire a farinha e junte tudo. Encha um saco de confeiteiro.

5. Cubra uma placa com papel manteiga. Sob ela faça 15 biscoitos. Polvilhe os biscoitos com muito açúcar de confeiteiro. E com a mesma mistura faça a base da Charlotte, dois discos com um diâmetro de 12 cm. Deixe-os descansar por 5 minutos e polvilhe novamente com bastante açúcar de confeiteiro.

6. Asse os biscoitos e os discos por 18 a 20 minutos.

Preparo do recheio

1. Lave e seque as frutas. Coloque-as no processador com o suco de limão e o açúcar, misture e passe a mistura final por uma peneira. Em seguida, adicione champanhe rosé.

2. Mergulhe as folhas de gelatina em água fria por 5 minutos. Esprema o excesso de água e coloque as folhas em uma panela. Derreta as folhas em fogo baixo, uma vez dissolvido, adicione à mistura de berries e champanhe.

3. Filme uma forma de 13 centímetros, coloque a base da charlotte (um dos discos de biscoito). Recheie com metade da mistura de berries e champagne. Coloque o segundo disco de biscoito, adicione o restante da mistura e deixe ao menos 12 horas na geladeira.

4. Pouco antes de servir, retire a charlotte do molde. Forre os lados do bolo com os biscoitos e decore o topo com os morangos, red berries e framboesas. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Sobre a Casa Santa Luzia:

Inaugurada em 1926 pelo português Daniel Lopes, quando o bairro dos Jardins já começava a despontar como um lugar nobre da cidade de São Paulo, a Casa Santa Luzia é reconhecida pela qualidade, frescor e variedade dos seus produtos, oferecendo aos clientes o que há de melhor nos mercados do Brasil e do mundo. Tem como missão proporcionar uma experiência única aos seus clientes, por meio de um atendimento diferenciado e personalizado, da inovação, da alta qualidade dos serviços prestados e da seleção do mix de produtos. Tem como premissa oferecer bem-estar, praticidade, ótimos serviços e alimentação saudável.

A Casa Santa Luzia conta hoje com cerca de 30 mil itens na loja. O mix de produtos inclui um expressivo número de produtos importados, grande parte trazidos pela própria empresa. De forma geral, as bebidas e alimentos vêm de fornecedores da Europa, Estados Unidos e América do Sul.

No atendimento ao público e por trás das prateleiras, mais de 500 funcionários trabalham nos dois mil e duzentos metros quadrados que a empresa ocupa hoje, na Alameda Lorena. Administrada pela família Lopes desde sua fundação, a Casa Santa Luzia está hoje na quarta geração, reafirmando a cada dia sua tradição em excelência em atendimento e qualidade.

Serviço:
Casa Santa Luzia
www.santaluzia.com.br 
Alameda Lorena, 1471 – (11) 3897-5000
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 20h45.
Cartões de débito: Rede Shop, Visa Electron e Cheque Eletrônico.
Cartões de crédito: Mastercard, Visa, Dinners, Elo e American Express.
Estacionamento Auto Vagas no subsolo da loja (sem manobrista).
Grátis para compras acima de R$ 50,00 (a 1ª hora), bastando validar o cartão no caixa.

 

 

 

Por Daniela Costa

Imagem: Iara Venanzi

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Bravo!

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.