SOCIAL
To Top

Casa Cor SC: aconchego e personalidade marcante se fundem no Quarto Entre Fases

Texturas, cores e móveis em harmonia fazem do ambiente um recanto de bom gosto e tranquilidade

Planejado para uma mulher forte, autêntica e que não abre mão de conforto. Assim pode ser definido o quarto Entre Fases. Quem assina o projeto é o arquiteto Michael Zanghelini ao lado das designers Andreia Bocchi e Jeane Silva, que estreiam na Casa Cor Santa Catarina em 2019. O ambiente de 23 metros quadrados se destaca pela simetria e pelo equilíbrio, que podem ser vistos na cartela de cores, na escolha das texturas e também na seleção do mobiliário. Para garantir uma composição harmoniosa, o trio de profissionais apostou no minimalismo. Usar apenas o necessário, sem excessos, foi o grande desafio. Isso porque é preciso fazer escolhas certeiras para assegurar o conforto necessário. Aliás, leveza é a palavra de ordem aqui. A paleta de cores segue essa proposta. Há diferentes tons de rosa, que se alternam entre nuances claras e mais escuras justamente para garantir equilíbrio. “Os tons escolhidos reforçam a grandiosidade do espaço e dão a sensação de aconchego”, dizem os profissionais.

O roupeiro segue por essa linha. Por ser transparente, funciona como uma janela. O painel em vidro prata pode ficar translúcido ou espelhado, de acordo com a incidência de luz. Uma ótima sacada para iluminar o espaço de um jeito bem natural. Esse cuidado com o conforto, tanto funcional como estético, também se estende à disposição das peças do ambiente da Casa Cor SC. Para fugir do comum e garantir mais fluidez, os profissionais optaram por dispor a cama no centro do ambiente. Dessa forma, liberaram espaço nas paredes e também conseguiram obter uma circulação melhor. O modelo escolhido foi o Orbitale, da Natuzzi, confeccionado em couro proveniente da Europa. Aliás, é a primeira vez que a peça está em uso no Brasil. “Escolhemos uma cama que assegura conforto, alta qualidade e um design simples, minimalista, do jeito que buscávamos”, afirmam os profissionais.

Mix and Match

Outro destaque é o painel da TV, esculpido em mármore polido, da Michelangelo. Repare que na parte superior há uma quebra natural. Tal característica confere um charme a mais no ambiente, além de proporcionar integração e luminosidade entre os espaços. A mistura de acabamentos em madeira com o próprio mármore e também com o porcelanato garante um ar natural à composição. No piso, destaque para o porcelanato Lumina Marquina, da Portinari. “É uma mistura sem exageros, luxo na medida certa, para um ambiente de descanso”, afirmam. Tudo isso é arrematado com o tapete liso na cor rosa, apenas com recortes e costuras. É a simplicidade a favor da harmonia. Enquanto os tecidos e a roupa de cama têm cores mais neutras, como o linho, os móveis em madeira escura dão pinceladas de sobriedade. A ideia era misturar estilos, sem amarras, para garantir um quarto totalmente fora dos padrões.

Arte para dar personalidade

A pintura de Paulo Ricardo Campos se destaca no ambiente. Isso porque a tela reforça as características do quarto, pensado para uma mulher forte, versátil, decidida e que não abre mão do conforto. “É uma obra que representa bem figuras humanas em grandes dimensões, trabalha bem o realismo, o que tem tudo a ver com a composição”, diz o trio de profissionais. As esculturas de parede assinadas pela artista Elis Teixeira e a frase da música Amarelo, do cantor Emicida, bordada pela artista Jana Garcia, arrematam a lista de escolhas em grande estilo. Outra prova da versatilidade do ambiente é o sistema de iluminação, que foi totalmente automatizado. Isso garante que o espaço mude totalmente de acordo com o desejado. “A composição luminotécnica com várias cenas muda completamente a atmosfera do espaço. O sistema de automação integra todos os equipamentos e o som”, comentam. Tudo pode ser controlado pela internet, o que torna o projeto completamente funcional. Em relação à iluminação, um dos destaques é a luminária assinada por Cristiana Bertolucci.

O projeto conta ainda com um lavatório, com cuba do designer premiado Jader Almeida, e uma adega, reforçando o conceito de que o quarto pode ser muitos ambientes em um só. Basta escolher os elementos certos e garantir que a leveza tome conta.

 

 

 

 

Por Fabiana Henrique

Imagem: Lio Simas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.