SOCIAL
To Top

Casa Cor chega ao fim e premia profissionais participantes

Arquitetos e designers foram aclamadas pelo júri da mostra que encerrou sua exposição neste último final de semana, em Belo Horizonte

A 23ª edição da Casa Cor Minas se encerrou neste último final de semana e já anunciou os ambientes premiados deste ano. Foram onze categorias, avaliadas por um júri especializado.

Um dos ambientes condecorados foi a “Estação Lazer”, da arquiteta e designer de interiores Gislene Lopes. O espaço recebeu o prêmio Especial do Júri e de contribuição ao Patrimônio Histórico. O projeto de Gislene incluía uma área externa dinâmica e contemporânea, além de um espaço lúdico, criado para as crianças. Dentro de um vagão de trem existente no local, a profissional desenvolveu um ambiente para que os pequenos pudessem brincar, colorir e soltar a imaginação. “Me senti desafiada quando vi aquele vagão e a possibilidade de criar aquele espaço. Como gosto de desafios, topei a empreitada e foi um conhecimento muito grande, pois fiz pesquisas e descobertas para entender bem como fazer esse trabalho. Uma das coisas que me motivou, também, foi a opção de criar o projeto da cobertura do vagão que foi aprovada pelo IPHAN e que vai ficar permanente no local. Isso é muito importante para a minha carreira. É muito legal eu poder colaborar com a cultura e com a cidade em si, com o nosso patrimônio. Doar um projeto, ser aprovado e estar lá é muito importante. Estou coroando os meus 30 anos de profissão muito bem com esse evento. Ficou tudo muito bacana, na medida certa, sem exageros e recebi muitos elogios com este projeto. Um sucesso em termos de retorno, ainda mais com essa premiação”, comemora Gislene.

Outro ambiente premiado foi o “Home Theater”, da designer de interiores Bellini. O espaço ficou em primeiro lugar na categoria Sala dos Sonhos. O ambiente, um espaço multiuso, é uma proposta moderna, repleta de requinte e personalidade.

O espaço atraiu os olhares por ser composto por várias peças de mobiliário desenhados exclusivamente pela própria Danielle, e devido ao sistema de automação de última geração. “Esta é a primeira vez que somos premiados por um ambiente da Casa Cor. O desafio foi muito grande, pois o edifício é tombado e tivemos que seguir várias regras para desenvolver o projeto com características do Patrimônio, respeitando as normas estabelecidas pelo Iphan e projetar um ambiente que fosse atual. Foi um desafio compatibilizar o antigo com o contemporâneo. E deu muito certo! Além do prêmio, tivemos a playlist mais acessada do evento, o que mostra que nós conseguimos dosar bem o passado com o moderno, com muita aceitação do público. Foi uma satisfação enorme participar dessa edição da Casa Cor e restaurar a casa, que ficará como um presente para a cidade de Belo Horizonte. Uma honra!”, descreve Danielle.

Tecnológico e extremamente confortável, o home theater assinado por Danielle Bellini foi considerado a sala dos sonhos pelo jurados. Foto: Jomar Bragança

Por Mão Dupla Comunicação

Foto destacada: Jomar Bragança | Restaurado pelo escritório da arquiteta Gislene Lopes, o vagão foi um dos grandes atrativo da mostra Casa Cor Minas este ano e ficará de legado para a cidade de Belo Horizonte.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.