SOCIAL
To Top

Câmara desmistifica ideia de que tapetes, carpetes e capachos aumentam risco de contaminação por coronavírus

A disseminação de notícias falsas de que revestimentos têxteis de piso propagam o vírus da Covid 19 levou um grupo de empresas de peso no setor a criar a Câmara Técnica de Revestimentos de Pisos Corporativos e residenciais, dentro da Abritac – Associação Brasileira das Indústrias de Tapetes e Carpetes

Uma das missões da Câmara será incrementar a relação de confiança com o consumidor, comprovando que limpeza e manutenção adequadas fazem dos tapetes e carpetes aliados na qualidade térmica e acústica dos ambientes.

A estratégia inclui consolidar dados e experiências do setor, que movimenta mais de R$ 1 bilhão e comercializa 3,2 milhões de m2 de carpetes, 12 milhões de m2 de tapetes e capachos, 8,8 milhões de m2 forrações multiuso e 8,1 milhões de m2 de Pisos vinílicos por ano, além de normatizar procedimentos, com qualificação profissional e o desenvolvimento de um Guia Técnico de Manutenção e Limpeza de tapetes, carpetes e capachos. 

Entre as participantes estão Tapetes São Carlos, Athié Wonrath e Conforlab, outros players da cadeia produtiva, incluindo fabricantes, escritórios de engenharia e arquitetura, eTICs (IoT) e facilities, entre outros. Complementam o time corporações ligadas à Abrafac – Associação Brasileira de Facilities. Reforçam o corpo técnico acadêmicos da área de medicina da USP Ribeirão Preto. 

Sobre a ABRITAC – A Associação Brasileira das Indústrias de Tapetes e Carpetes (ABRITAC) representa o segmento têxtil que reúne 60 empresas de pequeno, médio e grande porte, instaladas em diversas regiões do País. Fundada em maio 1995, a ABRITAC atua há mais de 20 anos em defesa dos interesses de um dos segmentos industriais que mais empregam no país, com vital importância para o equilíbrio econômico nacional. A ABRITAC é parceira da Abit, A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos brasileiros. 

A associação atua para a promoção do desenvolvimento do setor, prestando assistência técnica, jurídica, fiscal e econômica. O estímulo aos negócios do setor se dá também a partir de iniciativas estratégicas para a promoção do mercado de tapetes, carpetes e capachos, por meio de ações de marketing e relações públicas; ou ainda na defesa dos interesses do segmento junto a órgãos governamentais, entidades nacionais e internacionais. Mais informações: www.abritac.org.br

 

 

 

 

Por Renata Terra

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824 ou entre em contato pelo (11) 3675.4114

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.