Estar em consonância com a natureza, valorizando espaços externos com toda a bossa e a riqueza do design e dos materiais naturais brasileiros são premissas da DonaFlor Mobília. Neste ano, a marca lançou um novo posicionamento em que a memória afetiva relacionadas a quintas e varandas foram o ponto de partida para o projeto de ambientação chamado Varanda, que envolveu a arquiteta Juliana Pippi, a design e curadora de produtos da empresa Mila Rodrigues, e o diretor da DonaFlor, Marcelo Yamasita.
————————————————————————————————————————————————————
VEJA: ÍCARO Jardins do Graciosa vence prêmio internacional de arquitetura, o Rethinking The Future
————————————————————————————————————————————————————
Além de ambientação em seis lojas parceiras de diferentes estados, Varanda trouxe ainda a estreia de um novo produto, que leva o mesmo nome: um cachepot assinado por Mila Rodrigues (acima, em foto de Marco Antonio). “Formas que ficassem no limiar de uma escultura, como se fosse um vaso de barro moldado à mão, deram o ponto de partida para o desenvolvimento da peça. Nela, a trama é valorizada pelo formato irregular, que traz visuais diferentes conforme ela é girada, e vice-versa”, explica Mila.
Executada em fibra sintética para resistir às intempéries, pode ser produzida em diversas cores, como off-white para quem deseja um efeito mais natural. O cachepot Varanda se une à gama de produtos lançados pela DonaFlor Mobília em 2020, e pode ser visto de perto nas lojas Novo Ambiente (RJ), Galpão D (Fortaleza), Tom Sobre Tom (Belo Horizonte), Quadra Interiores (Brasília), Studio Ambientes (Florianópolis) e Home Design Casual (Salvador).
Por Celina Cardoso
Imagem: Divulgação
Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.