SOCIAL
To Top

by Kamy se inspira na Art Naïf para criar coleção de tapetes

Conceito reúne a produção autêntica e instintiva de artistas autodidatas

Também conhecida como ‘arte ingênua’, o termo Arte Naïf se aplica às obras produzidas por artistas autodidatas, ou seja, que não possuem uma formação específica em artes, mas movidos pela vontade espontânea, original e instintiva de se expressar pela arte.

A ausência de conhecimentos ligados ao campo da arte originou obras que não seguem as técnicas, padrões e tradições da área, como o uso de perspectiva e também composições convencionais de formas e cores.

A origem desta expressão artística está associada à exposição do pintor Henri Rousseau (1844-1910) no Salão dos Independentes de Paris em 1886. Na época, as obras expostas pelo pintor foram consideradas ingênuas e infantis, sendo tratadas com desdém.

No entanto, algumas de suas telas começaram a chamar a atenção de vanguardistas da época, como Pablo Picasso, Joan Miró, Guillaume Apollinaire, Fernand Léger e Paul Gauguin, o que influenciou decisivamente na mudança de percepção sobre estas obras.

Atualmente, as peças que carregam essa liberdade artística são muito disputadas no mundo da arte e a essência do estilo continua permitindo novas formas de expressão, principalmente no que diz respeito à autenticidade.

Nesse sentido, a by Kamy apresenta a coleção de tapetes Dhurie Naïf, que se inspira justamente na liberdade de combinar linhas, formas e cores por meio da tecitura em um tipo de tapete com toque seco e tramas bem apertadas.

————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Cooktop ou fogão? Arquiteta Júlia Guadix aponta as diferenças e as vantagens de cada um para o projeto de cozinha

————————————————————————————————————————————————————————

Produzidos em lã e algodão, os tapetes da coleção podem ser encontrados nas cores Blue-Black, Off White-Cipria, Black-Gold, Off White-Gold, Gold-Black e Off White-Silver, que deixam os ambientes internos mais modernos e elegantes.

Atemporais e de fácil manutenção, agradam diversos estilos, sendo facilmente combinados com os móveis, os objetos e todo tipo de itens que completam salas de estar, livings e quartos.

Os tapetes Dhurie Naïf, da by Kamy, podem ser encontrados nas cores Blue-Black, Off White-Cipria, Black-Gold, Off White-Gold, Gold-Black e Off White-Silver (da esquerda para direita, de cima para baixo)

by Kamy

www.bykamy.com.br

 

 

Por Thiago Ienco – Denise Delalamo Comunicação

Imagem: Divulgação

 

 

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamentos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.