SOCIAL
To Top

Bruno Moraes, arquiteto do Programa Eliana, realiza mais uma incrível transformação para a TV

No último domingo, o desafio foi transformar uma antiga garagem em um brechó urbano e descolado

Brechó da Dona Nilza após a transformação do Programa Eliana, do SBT | Projeto Bruno Moraes Arquitetura e foto de João Olivers

Tudo começou em 2019, quando o arquiteto Bruno Moraes, do escritório Bruno Moraes Arquitetura, recebeu o primeiro convite para fazer algo que ele adora: realizar sonhos por meio da arquitetura e decoração no Programa Eliana, do SBT. De lá pra cá, a parceria continuou e já rendeu quatro incríveis transformações de ambientes. “Me sinto muito satisfeito em realizar o meu trabalho, tornar melhor a vida das pessoas, e atuar ao lado da Eliana, que é uma apresentadora que admiro muito”, conta o profissional.

Desta vez, quem levou a sorte grande foi a diarista Nilza, de 54 anos, uma mulher batalhadora, que ganhava uma renda extra ao vender roupas para conhecidos. Foi então que o programa de TV a ajudou a transformar a garagem de sua casa em um brechó repleto de estilo, no quadro Beleza Renovada.

Bastidores: câmeras atentas a todos os passos da obra | Projeto Bruno Moraes Arquitetura e fotos de João Olivers

Como em todas as reformas do programa, Bruno e sua equipe têm um prazo apertado e precisam ter muita dedicação para tornar os espaços incríveis. “A ideia é sempre mostrar transformações possíveis e acessíveis financeiramente de serem realizadas pelos telespectadores, como o que ocorreu novamente desta vez”, lembra Bruno.

Antes e depois: a antiga garagem se tornou um brechó moderninho | Projeto Bruno Moraes Arquitetura, fotos de João Olivers

O local ganhou uma decoração que mesclou os estilos rústico e urbano. Entre seus principais elementos estão os tijolos aparentes, os móveis de demolição, os pendentes retrô, as roupas emolduradas em quadros, além do grande destaque: a parede com o grafite dos artistas Cusco Rebel e Rafael Xavier, que dá vida ao ambiente. A partir de produtos acessíveis, como manequins comprados no Brás, a equipe conseguiu montar o ambiente.

Boas ideias: Roupas emolduradas como se fossem quadros, além do grafite dos artistas Cusco Rebel e Rafael Xavier | Projeto Bruno Moraes Arquitetura e fotos de João Olivers

“O espaço já tinha um aspecto rústico e nós tiramos proveito disso. A pintura foi feita em cima do concreto das paredes e da laje, sem passar massa, foi tudo de propósito para criar esse efeito. Também pintamos o chão com uma tinta resistente, solução mais prática do que instalar revestimentos. Pedimos para o pedreiro descascar todo o concreto da escada e deixá-la no tijolo aparente, uma dica de decoração criativa e barata, que é possível fazer em casa”, conta o arquiteto.

Sobre o grafite, o objetivo de Bruno foi levar mais alegria e motivação para a vida da Nilza, por meio da escolha de cores que trouxessem essas sensações para o local de trabalho, além de imagens lúdicas e de esperança.

Bruno Moraes no Programa Eliana 

Nas duas primeiras imagens, reformas de Bruno Moraes para o Programa Eliana; na última, o arquiteto ao lado da apresentadora | Fotos Luis Gomes e Divulgação

Desde 2019, Bruno Moraes têm sido presença importante no palco do Programa Eliana. A partir de obras repletas de criatividade, o arquiteto tem ajudado a transformar algumas histórias de pessoas que participaram da atração de TV. O primeiro caso foi a reforma da casa da Andrea, após um incêndio em sua residência. Depois, a reforma do quarto da pequena Clarinha, em apenas 24 horas. Além disso, teve o quarto da Aline, cover de Michael Jackson; e por fim o brechó da Nilza.

“Espero que essa parceria continue por muito tempo, pois tenho grande satisfação em desempenhar esse papel junto com minha equipe. Estou ansioso pelos próximos desafios do programa”, conta o arquiteto.

Sobre Bruno Moraes Arquitetura

Criado há 13 anos, o escritório é comandado por Bruno Moraes, arquiteto formado pela Faculdade Belas Artes de São Paulo (FEBASP) e pós-graduado em Gerenciamento de Empreendimentos na Construção Civil pela FAU Mackenzie. Bruno passou por grandes escritórios, como o do arquiteto Siegbert Zanettini, onde participou do projeto de ampliação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobras, considerado o maior projeto sustentável da América Latina.

O escritório atua nas áreas de gerenciamento e execução de obras, além de se dedicar à concepção de projetos de casas, reforma de apartamentos, retrofits, espaços corporativos e áreas comuns de edifícios. Dispõe de equipe própria de obra, cuidadosamente treinada para gerir os trabalhos com processos próprios desenvolvidos pelo escritório que usa, entre outros diferenciais, um aplicativo personalizado. A marca Bruno Moraes Arquitetura tem trabalhos publicados nas mais importantes publicações de decoração e arquitetura do Brasil. Em 2019 e 2020 participou do quadro de decoração do Programa da Eliana, no SBT, e em 2021 assina novamente a reforma do ambiente.

Bruno Moraes Arquitetura
(11) 2062-6423
www.brunomoraesarquitetura.com.br
@brunomoraesarquitetura

 

 

Por Karina Monteiro

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998.Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.