SOCIAL
To Top

Biodiversidade brasileira retratada em revestimentos

Os tesouros brasileiros retratados em novos revestimentos

Imagem do Atol das Rocas, localizado no Rio Grande do Norte

Berço de uma das maiores pluralidades geológicas e biodiversidades do planeta, o Brasil se revela um verdadeiro paraíso de cores, formas e texturas naturais com uma beleza exuberante e particular. Baseada nessa brasilidade a Decortiles lança a coleção Biodiversa, cuja inspiração se dá nas mais belas rochas e minerais brasileiros, trazendo para a superfície dos revestimentos 10×10 cm pequenos pedaços dessa riqueza nacional. Feitos com impressão digital de alta resolução, os mosaicos ganham relevos e texturas que mimetizam com fidelidade os padrões naturais.

Revestimento Atol utilizado na piscina

Biodiversa é composta por dois mosaicos cerâmicos. O Atol remete à reserva biológica Atol das Rocas, um berçário de muitas espécies em mares brasileiros com ampla variedade de texturas e cores. Azuis e verdes se misturam a corais e recifes e formam uma paisagem exótica, um paraíso em mar aberto. Os produtos criados pela Decortiles ganham uma textura mate que remete às conchas marinhas, dando um toque fosco extremamente delicado. Podem ser utilizados em piscinas, salas de banho, cozinhas e paredes decorativas. São encontrados nas cores Jade, Turquesa e Água.

Mosaicos e suas respectivas cores

Já Minas faz uma releitura contemporânea da tradicional pedra-sabão, uma rocha brasileira que ficou muito conhecida por ser utilizada nas esculturas do período colonial, em movimentos como Barroco e Rococó. É também conhecida como pedra-talco, já que é uma rocha metamórfica rica em talco, o que a deixa macia e fácil de lapidar, por isso seu uso nas esculturas. Ela é encontrada em cores que vão do cinza ao verde. Ao tato, dá uma sensação de ser oleosa ou saponácea, derivando-se daí sua designação de pedra-sabão. Suas principais reservas estão concentradas no estado de Minas Gerais. Como revestimento, tem uma versatilidade que impressiona: pode ser utilizado de forma decorativa em diversos ambientes, como bancadas de cozinhas e até mesmo nas piscinas, onde causa um efeito único em contato com a água.  Está disponível nas cores Azul, Cinza e Verde.

Composições nas três diferentes cores do mosaico cerâmico Minas

Cozinha traz o mosaico cerâmico Minas como elemento de decoração e destaque

Minas azul foi escolhido para projeto de piscina

 

 

 

 

Por Ivan Dognani

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.