SOCIAL
To Top

Artistas leiloam obras de arte em prol de Santuário de Elefantes

Dezenove artistas plásticos esperam lances do público até o dia 12 de agosto

Cuidar de um animal que tem em média 4 toneladas não é um trabalho fácil nem barato. Foi pensando em buscar ajuda solidária que a ONG Santuário de Elefantes Brasil reuniu 19 artistas plásticos brasileiros para participar de um leilão virtual na data em que se celebra o ‘Dia Mundial do Elefante’, em 12 de agosto. Todas as obras de arte, que retratam os próprios animais do santuário, foram doações dos artistas e já recebem lances do público desde o dia 5, através de uma plataforma integrada ao site da organização. Na quarta-feira (12), às 19h, os atores globais Klebber Toledo e Camila Queiroz baterão o martelo, em uma Live, para os maiores lances de cada obra.

Um dos artistas participantes é Evandro Karvat, de Balneário Camboriú (SC), que pintou duas obras em homenagem à elefanta Ramba. Em suas pinturas utiliza espátula e tinta acrílica sobre tela, no estilo expressionista, técnica que o diferencia dos demais. Dentre todas as obras desse leilão, uma dele é a mais disputada até o momento, com mais de 20 lances. “Fiquei surpreso e muito feliz pela receptividade do público”, diz.

O artista retrata animais desde 2018 em uma série que deu a ele visibilidade em exposições e feiras. Segundo Karvat, o convite para participar de um leilão beneficente nacional veio em boa hora. “Sabemos que vários santuários de animais precisam de ajuda financeira. Essa é uma ótima maneira de darmos nossa contribuição, tanto para o Santuário, o qual fará um bom proveito de toda verba arrecadada nesse evento, quanto para à arte, que terá um belo registro desses elefantes”, lembra ele.

O dinheiro arrecadado será para manutenção do recanto, construções de novos habitats e futuros resgates de animais.

Como participar do leilão

Para participar basta acessar o site https://lojaelefantesbrasil.com/, fazer login e conferir as obras disponíveis em uma exposição virtual, contendo  as informações sobre a pintura e o artista. Cada lance deve cobrir o anterior e, se o usuário ficar com dúvidas a respeito de como participar, a equipe está à disposição para auxiliar por um whatsapp na parte inferior da página.

O lance inicial de cada obra é definido de acordo com seu valor de mercado e o incremento entre os lances é de R$ 50. O leilão também aceitará lances automáticos, ou seja, o interessado na obra deve definir o valor máximo que está disposto a pagar e o sistema aumentará seus lances automaticamente, quando forem superados, até esse limite.

Todos os lances podem ser acompanhados pelo site e permanecerão abertos até o dia 12 de agosto. Durante a Live com os atores da Globo, o público também poderá realizar doações para o Santuário, contribuindo com sua manutenção.

Os artistas plásticos participantes são Anna Marimon, Annike Limborco, Birgitte Tümmler, Carol Wang, Carolina Spina, Clóvis Irigaray, Eduardo Ferreira, Edson Ramos, Evandro Karvat, Gregório Marangoni, Lígia Barros, Marcos Anselmo, Michel Scarano, Nilo Medinaceli, Rafael Jonnier, Rubi Reolon, Sandra Hiromoto, Sandra Koche e Sophie Reitermann.

Santuário de Elefantes

Desde sua fundação, em 2013, o santuário já recebeu seis elefantes da América do Sul, entre eles a elefanta-asiática Ramba, que trabalhou durante anos em circos da Argentina e Chile. Ramba morreu no ano passado, dois meses após chegar no santuário do Brasil por problemas renais causado pela falta de água – herança dos tempos de maus-tratos nos picadeiros.

Assim como ela, mais elefantes serão transferidos para esse recanto, o qual foi construído sobre 1.240 hectares na Chapada dos Guimarães (MT), com o propósito de proporcionar bem-estar, companhia, espaço e alimentação mais apropriados. O trabalho de animais em circos já é proibido em muitos países, o que os faz serem na maioria das vezes confiscados e mandados para zoológicos apertados.

Segundo o cofundador do santuário, Scott Blais, que possui mais de 20 anos de experiência no manejo desses animais, elefantes mantidos em cativeiro para entreter humanos geralmente têm danos à sua saúde física, psicológica e emocional. “Aqui podemos oferecer um lar onde possam aprender a confiar em pessoas ao seu redor em um habitat natural, permitindo a oportunidade de curar feridas e cicatrizes emocionais de décadas atrás. São cuidados por uma equipe multidisciplinar e a companhia de uma manada são fatores que impactam positivamente na recuperação”, comenta ele.

SERVIÇO

O QUE: 1° Leilão de Obras de Arte do Santuário de Elefantes Brasil

QUANDO: Até 12 de agosto

ONDE: Pelo link https://lojaelefantesbrasil.com/1o-leilao-expo/

VALOR: Lance livre

Mais informações pelo site ou telefone (11) 96486-3384, com Luisa

 

Evandro Karvat

 

 

Por Assessoria Nucleum Design

Imagem: Fabricio Richter

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824 ou entre em contato pelo (11) 3675.4114

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.