SOCIAL
To Top

Artistas de Albufeira reúnem-se para exposição coletiva na Galeria Pintor Samora Barros

Uma exposição coletiva, que junta 28 artistas de Albufeira das áreas da pintura, escultura e fotografia, é inaugurada esta quinta-feira, 27 de Julho, às 17h00, na Galeria Pintor Samora Barros, naquela cidade.

Quem «desejar conhecer o que de melhor se faz no âmbito das artes plásticas em Albufeira, não poderá deixar de visitar a Galeria Pintor Samora Barros, onde estarão patentes obras dos 28 artistas deste município», segundo a Câmara de Albufeira.

Esta mostra pretende dar visibilidade aos artistas naturais ou residentes em Albufeira, bem como motivar o convívio e o encontro entre todos.

Por ordem alfabética, os artistas atualmente a residir em Albufeira são Anabela Alambre, António Alvélua Correia, Brian Mehl, Bruno Fernandes, Fernanda Nogueira, Graça Cabanita, Hugo Santos, Irene Carolas, João Brazão, Joaquim José Veiga, Joaquim Pargana, Jorge Cabrita Matias, José Dâmaso, Lino Gonçalves, Luísa Soares, Manuel Ribeiro, Maria Jesus Feliciano, Pedro Pereira, Rosa Barriga, Sandra Caetano, Sérgio Ferraz, Sónia Balão, Susana Gonçalves, Taras Panovyk, Verónica Martins, Vitor Sousa, Zélia Rebelo e Zorba.

«12 mulheres e 16 homens com percursos estéticos bastante díspares mas que contam, todos eles, com obras premiadas no seu currículo», diz a autarquia albufeirense.

Esta mostra poderá ser apreciada até 28 de Agosto, entre as 17h00 e as 23h00, de segunda-feira a sábado.

E depois de conhecer estas obras de arte pode passar no Museu Municipal de Arqueologia para o projeto “Momentus… Música no Museu”. Já amanhã haverá, às 21h00, um concerto de acordeão e trompete, por parte do professor acordeonista do Conservatório de Música de Albufeira Gonçalo Pescada, acompanhado por Albano Neto no trompete.

Estes “Momentus…”, que decorrem todas as quintas-feiras, vão continuar no mês de Agosto. Já no próximo dia 3, o destaque vai para o concerto de João Galante, pianista, compositor e cantor. Atualmente é professor de piano, guitarra clássica e bateria na Escola de Música de Albufeira e tem desenvolvido um grande percurso como concertista.

Quanto a Gonçalo Pescada já ganhou prémios nacionais e internacionais e doutorou-se na Universidade de Évora com a tese “O funcionamento do sistema convertor e a sua influência na música escrita para acordeão – análise interpretativa de seis obras contemporâneas”.

Na semana seguinte, dia 10, haverá um solo de guitarra elétrica do algarvio Vítor Bacalhau, cantor e guitarrista, grande promessa do blues/rock nacional.

Também houve uma apresentação de jazz, no dia 17 de Agosto, do “Nebuchadnezzar Group”, um projeto de jazz contemporâneo de quatro músicos portugueses, todos com percursos diferentes em diversas áreas da música.

No dia 24 poderá assistir a um concerto de música Islâmica a cargo de Eduardo Ramos. Rui Mourinho, professor de guitarra clássica no Conservatório de Música de Albufeira, fecha o programa musical na última quinta-feira do mês, dia 31.

Por SUL INFORMAÇÃO

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.