SOCIAL
To Top

Artista de Curitiba é destaque na Casa Cor Paraná com obra exclusiva

O espaço ‘A Suíte da moça’ está dando o que falar na 26ª edição da Casa Cor Paraná.  Além do ambiente assinado pelo arquiteto Marcelo Lopes, em homenagem à Alana Massa, filha do atual Governador do Estado, Ratinho Junior, uma obra vem chamando a atenção. É o quadro desenvolvido pelo artista plástico André Baía, que foi vendido na primeira semana de exposição. “Fiquei muito surpreso. Normalmente, todos os objetos da Casa Cor são vendidos na última semana do evento, mas na primeira semana, já adquiriram a minha obra”, comemora André.

O quadro, inspirado no feminino, segue em exposição até o da 7 de julho.  “A obra traz ao espaço da tela a representação do feminino através do equilíbrio e da sobriedade, em tons lavados, pinceladas fortes e expressivas. Os olhos vendados escondem a fragilidade daqueles que não aceitam suas imperfeições, sem notar que delas nascem sua personalidade”, explica o artista.

A parceria entre Marcelo e André estava prevista desde quando o arquiteto conheceu as obras do artista  em  uma exposição. “Desde o primeiro momento eu quis a obra de André em meu espaço e ele prontamente se pôs à disposição. Neste caso, em que fiz a “Suíte da moça”, ele criou uma obra exclusiva para o meu ambiente. Acho que numa mostra de decoração isso é muito importante. Além do trabalho excelente que ele fez, essa exclusividade fez toda a diferença”, conta Marcelo.

Sobre André Baía:
André Baía é um artista plástico contemporâneo, que nasceu em São Paulo e mudou-se para Curitiba ainda criança. Formado em Publicidade, também já viveu em Barcelona durante cinco anos. Foi lá que ele vivenciou diversas culturas e pode aprofundar sua visão de mundo e trabalhar sua arte. André iniciou sua carreira com ilustrações de hiper-realismo, mas hoje suas obras contam com traços mais soltos e descontraídos, podendo ser descrito como pop-art. Ele passou então a se dedicar ao estudo da figura humana e a sua representação artística, o que o levou a criar obras que se tornaram sua marca registrada: as caveiras. Em sua fase atual, o artista encontra cada vez mais sua expressão por meio de pinturas que casam temas ricos com cores fortes vibrantes e pinceladas carregadas de energia.

Siga André Baía no Instagram: @andrebaia

Casa Cor 2019

Local: Edifício Zoller Building Center (Antigo Curitiba Outlet Center) – Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423 – Centro, Curitiba (PR)

Data: 18 de maio a 07 de julho de 2019

Horário:

Terça a sexta-feira – 15h às 21h

Sábados e feriados – 13h às 21h

Domingos – das 13h às 19h

 

 

 

Por NoAR Comunicação

Imagem: Samuel Berger

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.