Uma parede bem decorada é capaz de alterar de forma total um ambiente ou um espaço. Escolher o quadro correto vai muito além da cor ou da imagem que ele tem, conhecer a história por trás de uma obra de arte ou o artista que o produziu tornar o produto ainda mais relevante e valioso para quem compra.
Com uma rede com mais de mais de seis mil artista que preenchem o acervo de mais de 120 mil artes, a Urban Arts é referência no mercado de artes. A galeria reúne artistas independentes do Brasil e do mundo produzindo artes exclusivas, autorais e com tiragem limitada de forma acessível a clientes.
Entre tantos artistas que têm obras à venda na Urban Arts, Ana Paula Hoppe é uma que se destaca. Com pouco mais de 30 anos, a catarinense de Joinville já conta com mais de 450 obras disponíveis e está presente na lista dos artistas mais vendidos da empresa.
A história de Ana sempre esteve envolvida com arte. No começo, para extravasar a criatividade, a artista dedicou um bom tempo à música, que a levou a cantar e se apresentar em diversos barzinhos da cidade natal. Com o casamento, ela descobriu no design gráfico uma nova vocação e começou a enviar de modo despretensioso as imagens que criava para aprovação da Urban Arts. O estilo que ela explorava na época era muito influenciado por esse novo momento da vida, então, os quadros sempre eram pensados para ela e o marido e eram feitos para se encaixar perfeitamente na decoração de recém-casados.
“Com o tempo, minhas artes foram sendo aprovadas pela equipe da empresa e eu fui me encontrando, descobrindo o meu estilo”, afirma Ana. Hoje, suas criações têm características muito marcantes pelo uso de uma linguagem inspirada na feminilidade, na delicadeza e na força de ser mulher. A grande quantidade de cores presentes é influenciada pelo vigor e a beleza das flores, segundo ela, feita para explorar o despudor do amor próprio. “Ver minhas artes expostas nas galerias físicas espalhadas por todo o Brasil é um privilégio”, completa.
Urban Arts
Referência no mercado de artes, a Urban Arts nasceu em 2009 da materialização do sonho André Diniz, um apaixonado por design e ilustração, de tornar a arte acessível. A galeria que nasceu online e hoje já conta com 25 unidades físicas em 12 estados e o Distrito Federal, traz consigo a ideia de reunir artistas independentes do Brasil e do mundo produzindo artes exclusivas, autorais e com tiragem limitada de forma acessível a clientes. A entrada do sócio Gustavo Guedes abriu novos horizontes e fez com que a marca multiplicasse seu faturamento ao tecer uma rede de franquias sólida. Após 10 anos, o acervo da Urban Arts conta com uma rede de mais de 120 mil artes de mais de 6 mil artistas.
Por Marcelo Hermsdorf
Imagem: Divulgação