SOCIAL
To Top

Arte e natureza dentro de casa: nova linha de vasos em porcelana da escultora Renata Barcelos

Peças são inspiradas em elementos da natureza e já podem ser adquiridas pelo novo e-commerce

Vaso Renata BarcelosVaso Renata BarcelosVaso Renata Barcelos

Com o objetivo de trazer a natureza para dentro de pequenos espaços, a escultora Renata Barcelos, que coleciona prêmios no Brasil e na Europa, desenvolveu uma linha de vasos em porcelana, tanto de parede como de centro. As peças são todas handmade e podem ser utilizadas como minijardim, horta de temperos ou simplesmente trazer elegância para a decoração como um objeto de design.

“Em apartamentos onde faltam espaços mas sobram paredes, uma sugestão é unir a beleza da natureza com peças ecléticas, funcionais e, ao mesmo tempo, elegantes, que componham a decoração e o paisagismo com estética diferenciada”, afirma Renata.

O trabalho da escultora, que já lecionou no Doncaster College, na Inglaterra, onde também foi aceita como membro da seleta Royal British Society of Sculptors, tem como principal característica ser orgânico-biomórfico, ou seja, trazer formas arredondadas e ondulares encontradas na natureza a cerâmicas e pedras nobres como mármore e ônix, dando, ao mesmo tempo, força e leveza aos ambientes em que são colocados.

Para essa coleção de objetos utilitários, a temática segue sua marca registrada: inspiração em árvores, pedras roladas de rio, flores e outros elementos da natureza. Além disso, Renata escolheu a porcelana porque é a massa cerâmica mais nobre e sofisticada e, apesar da pequena espessura, é um material com ótima resistência.

As peças podem ser adquiridas em seu novo e-commerce, onde também é possível conhecer mais sobre sua obra e trajetória escultórica.

Sobre Renata Barcelos

Renata Barcelos é escultora desde 1993 e coleciona prêmios e reconhecimento no Brasil e na Europa. Seu trabalho é orgânico-biomórfico, ou seja, caracterizado por trazer formas arredondadas e ondulares encontradas na natureza a cerâmicas e pedras nobres como mármore e ônix, dando, ao mesmo tempo, força e leveza aos ambientes em que são colocados. Já participou de várias exposições e trabalhou em ateliers na Espanha, Itália e Inglaterra, onde também foi aceita como membro da seleta “Royal British Society of Sculptors” e lecionou no Doncaster College. No Brasil, é representada pela Galeria Nicoli – São Paulo.

Por Daniela Trolesi Martins

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.