SOCIAL
To Top

Arquitetura: três fatores essenciais para realizar uma obra de sucesso nos EUA

CEO da Sagewood Construction, o brasileiro Douglas Strabelli, ressalta a importância do General Contractor em reformas e construções nos EUA

Arquitetos brasileiros estão cada vez mais interessados no cenário de desenvolvimento de projetos e obras em terras Americanas, tendo em vista a quantidade crescente de pessoas no Brasil que se interessam em adquirir imóveis e construir patrimônio em Dólar.

Entretanto, é necessário ter cuidado e conhecer um pouco mais a cultura local antes de se propor a uma nova jornada, principalmente quando o assunto é começar um projeto totalmente do zero ou iniciar uma reforma em um imóvel.

Douglas Strabelli, fundador e CEO da Sagewood Construction, empresa que atua no ramo de construção civil e incorporação nos Estados Unidos desde 2001, explica que muitos profissionais já trabalham com esses clientes no Brasil e perceberam a oportunidade. “Os brasileiros querem ter seus próprios imóveis, especialmente nos Estados Unidos, seja uma casa em Miami ou um apartamento em Nova York, o que representa boas oportunidades para os arquitetos”, vislumbra.

Mas existem alguns fatores cruciais para que um empreendimento seja bem sucedido em outro país, conforme pontua Douglas Strabelli:

  1. Escolha do General Contractor – enquanto o arquiteto cuida do projeto, é fundamental ter profissionais de confiança executando os serviços que foram idealizados “no papel”. É nesse quesito que entra o “General Contractor”, pois ele é o profissional licenciado perante os órgãos governamentais para a execução de todos os serviços envolvidos em uma construção. Conhecimento, experiência, portfolio de obras e referência de clientes são itens essenciais na hora de escolher este profissional.
  2. Adaptação do projeto – no Brasil, alguns materiais são mais comuns, como revestimentos, tintas e demais acabamentos que chegam a ter características similares em diversos lugares. No entanto, cada local possui seus próprios métodos construtivos, clima, leis e particularidades de mercado. Portanto é essencial que este projeto seja adaptado e revisado por um profissional local afim de atender a todos os aspectos específicos ao local do projeto.
  3. Legalização do projeto – apesar do projeto ser realizado por um arquiteto brasileiro, é necessário ter um arquiteto licenciado nos Estados Unidos (Architect of Record) para viabilizar a aprovação local no estado e cidade no qual a obra será executada.

——————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Luzes, cores e tendências 2021: o que será destaque em iluminação e decoração neste ano

——————————————————————————————————————————————————————————

Além de todos esses critérios que devem ser obedecidos, também existe a barreira do idioma, que pode interferir no desenvolvimento da obra. Para isso é importante ter bons parceiros ao lado, auxiliando em cada etapa, pois eles estarão cientes das necessidades de todos os envolvidos no projeto.

O fundador da Sagewood Construction ressalta a importância do General Contractor. “A escolha desse profissional deve ser feita com todo cuidado, pois ele estará presente no dia a dia da obra para que seja executada conforme a idealização do arquiteto. Se esta escolha for errada, isto pode comprometer o sucesso do projeto”, finaliza Douglas.

Sobre Douglas A. Ferrarini Strabelli

Douglas A. Ferrarini Strabelli é fundador e CEO da Sagewood Construction, empresa que atua no ramo de construção civil e incorporação nos Estados Unidos desde 2001. A equipe liderada pelo empresário já entregou aproximadamente 300 projetos, totalizando centenas de milhões de dólares em obras executadas e mais de 500 mil  ft2 distribuídos entre Nova York, Hamptons, Miami e Tampa. Hoje, em execução, há mais de 50 milhões de dólares em projetos. Marcado por sua personalidade extremamente detalhista e por não poupar esforços para oferecer serviços de alta qualidade, Douglas Strabelli construiu, ao longo da sua trajetória, uma forte reputação no mercado de construções de luxo e com um diferenciado padrão de acabamento.

Douglas Strabelli possui registro como General Contractor nos estados de Nova York e Flórida, sendo, ainda, licenciado como Home Improvement Agent. A Sagewood Construction é uma empresa certificada pelo Environmental Protection Agency (EPA) dos Estados Unidos.

A Sagewood Construction

Ao longo de seus 20 anos de negócios, a Sagewood entregou com sucesso mais de 300 projetos de construção, totalizando mais de USD 185 Milhões em projetos. A empresa é referência em construção e design em Nova Iorque e Miami, por ter um olhar minucioso no acabamento, levando em consideração todos os detalhes. Para saber mais e conhecer o seu portfólio de projetos, acesse @sagewoodconstruction no Instagram ou pelo site https://www.sagewoodconstruction.com/

 

 

 

Por Carolina Lara

Imagem: Ilustração

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.