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Arquitetura e design: como se destacar no mercado online?

Confira as dicas de profissionais que participaram, no Shopping Casa & Design, do bate papo sobre Marketing e Posicionamento Digital

Como arquitetos, designers e decoradores podem se posicionar no mercado digital? Para especialistas, empreendedores e produtores de conteúdo, um ponto é certo: encontre a sua proposta de valor e a partir disso crie um conteúdo pessoal e de qualidade.

O assunto direcionou as discussões do evento Marketing e Posicionamento Digital, que aconteceu no Shopping Casa & Design. O convidado especial Diego Simon, CEO e cofundador da startup Viva Decora e criador do Ciclo do Encantamento, Flaubi Farias, editor de conteúdo da Resultados Digitais e os arquitetos Camila Saveedra, responsável pelo perfil Arquitetura em Destaque e Thiago Bortolança, criador do A Casa Masculina,  deram dicas de como fortalecer a presença digital, investindo na criação de canais para divulgar trabalhos, atrair clientes e se comunicar com o público-alvo. Quer saber mais? Vem com a gente:

  • Documente o projeto em fotos ou vídeo. Para Diego, não adianta somente ganhar curtidas em redes sociais, o conteúdo apresentado tem de ser rico, bem apresentado,  podendo até se transformar, posteriormente,  em um livro ou vídeo apresentando todo o processo da obra;
  • Invista em um site responsivo (adaptável às plataformas mobile, como celular e tablets). O site é o principal gerador de público e precisa expressar de forma clara sua proposta de valor e posicionamento de marca. “Ele será a sua casa própria e cartão de apresentação do seu trabalho”, explica Flaubi;
  • Crie canais de apoio que levem para o seu site e marquem a posição da sua marca: blog, Instagram, Fanpage, Pinterest, e-mail marketing e portfólio digital são alguns dos meios que lhe ajudarão a ser lembrado por potenciais clientes
  • Fale de forma clara e adequada com o seu público. Esqueça o “arquitetês” e a autopromoção. A dica é de Camila Saavedra, criadora do perfil “Arquitetura em Destaque”, que tem mais de 40 mil seguidores e hoje é o seu principal negócio;
  • Produza conteúdo interessante e de acordo com as necessidades do seu público. Para Flaubi, “um texto mensal interessante – do conteúdo ao design – pode surgir mais resultado do que várias postagens semanais e sem apelo”;
  • Defina uma proposta de valor – escolha quais produtos e serviços seu escritório irá oferecer para atender às necessidades do seu cliente e quais seus diferenciais em relação à concorrência;
  • Aposte na segmentação. Ao tentar montar seu próprio apartamento, Flaubi notou que não havia tantos sites ou canais online, direcionados ao público masculino e de uma falha surgiu uma oportunidade: o arquiteto criou o perfil “A Casa Masculina”, com mais de 30 mil seguidores no Instagram e que está prestes a se tornar seu business.

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