SOCIAL
To Top

Arquitetura destaca a arte no Living da Figueira

Amanda Kreling e Daniel Moraes selecionaram na Europa obras de Miró e Picasso para Casa Cor RS 2018

O Living da Figueira, ambiente assinado pelos arquitetos Amanda Fratin Kreling e Daniel Moraes na Casa Cor RS 2018, une arquitetura e arte em um amplo espaço de 160m². Minimalista e sofisticado, o projeto tem traços retos e tons claros, que destacam as obras de arte de ícones como Miró, Picasso, Diego Pujal, Victor Vasarely, Burle Marx e Eduardo Marco, selecionadas cuidadosamente na Europa.

A minuciosa escolha de acabamentos elegantes e naturais trouxe personalidade refinada ao local. Composto por hall, estar, lavabo e varanda, o espaço conta com o piso e o forro de ipê originais do empreendimento, que foram restaurados e receberam o complemento da fina marcenaria de ripas de madeira natural. Grandes placas de quartzito Bianco Marino polido foram usadas no revestimento da parede e na lareira à álcool. A mesma rocha de acabamento escovado foi usada no degrau que conecta o hall e o estar. Convidando ao toque, a parede que abriga a vibrante obra de Diego Pujal recebe revestimento de veludo alemão cinza, destacando o pé direito duplo e trazendo ainda mais sofisticação ao espaço.

“Há uma valorização da arte e de elementos orgânicos nas formas, nos materiais e na composição de detalhes do ambiente, cujo resultado converge distinção estética, com conforto”, ressalta Amanda.

O traçado minimalista ganha alma contemporânea por meio, também, de peças de design assinado: poltrona Burle Marx por Lattoog  Design; poltrona Tikal assinada por Rejane Carvalho Leite e castiçais da coleção Ooh Gio, de Giovanni Wines.

Como uma extensão do living, a varanda segue o conceito minimalista, assim como recebe a continuidade do piso de madeira nobre da área interna. Os móveis claros harmonizam com a lareira ecológica desenhada pelo escritório e recebem a cobertura de um alpendre sofisticado. A vegetação e a iluminação cuidadosamente instaladas garantem conforto e aconchego, complementados por um brise automatizado e pelo peitoril de vidro com aço inox.

No lavabo, o destaque é o papel de parede exclusivo, produzido sob medida para o espaço. A textura reproduz uma fotografia da Amazônia captada pelo brasileiro radicado em Madri, Eduardo Marco.

Fornecedores:

Mundial Iluminação

Scremmy – cortinas e brise Hunter Douglas

Smart B – automação

Giovanni Wines – Designer

Housed wallpapers – papel de parede do lavabo

Qualitá Sul – quartzito Bianco Marino

AG Pétre – instalação das pedras

Basalto Santo Antônio – beneficiamento das pedras

Schuster – móveis soltos e marcenaria

Sublime móveis – painel veludo

Luiza Pilau – restauração do piso e concreto queimado do showroon

Metalurgicazol – guarda corpo de inox, queimadores de etanol e aço corten do toten do showroon

Jasmim – tapete e móveis da sacada

Galeria Zielinsky – obras de arte

Essensa e Casa Bordini – objetos de decoração

Deca – louças e metais do lavabo

Santa Luzia – Rodapés

Luis Maya – publicitário (arte panfletos)

Plantas – Garden Brasil

Molduras Santos – molduras e instalação dos quadros

Ricardo Silva e equipe – mão de obra

Sobre os arquitetos: 

Amanda Fratin Kreling

O universo das formas sempre esteve presente na vida da arquiteta Amanda Fratin Kreling. Nascida em Porto Alegre, cursou o High School nos EUA, formou-se em arquitetura e urbanismo pela Unisinos em 2008, especializando-se em arquitetura hospitalar. Em busca de novos conceitos e conhecimentos na área, em 2010, Amanda, ingressou no Mestrado em Arquitectura, Medio Ambiente: Integración com las energias Renovables na renomada Universidad Politécnica de Catalunya em Barcelona.  Durante dois anos, dedicou-se a aprimorar suas habilidades absorvendo o que há de melhor em arquitetura, design e sustentabilidade. Hoje, completa o seleto grupo da All Ambiental, primeira equipe multidisciplinar do sul do Brasil que integra a arquitetura, engenharia civil e mecânica no desenvolvimento de projetos bioclimáticos, através de estratégias de conservação energética industrial e residencial, a partir de métodos ligados aos pilares da sustentabilidade.

Amanda dedica-se a ações sociais, ama gastronomia e viagens e destas experiências tira suas  inspirações que contribuem para  seu trabalho que pode ser visto em mostras de decoração e arquitetura como a Casa Cor RS. Atualmente radicada em Barcelona, vem desenvolvendo trabalhos em conexão Brasil x Espanha, sempre trazendo para seu trabalho  o que há de melhor em arquitetura, design e sustentabilidade.

Daniel Moraes:

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e com cursos de extensão em decoração de interiores e gestão na construção civil, é sócio do escritório PHD Arquit3tos, atuando na área de arquitetura residencial, comercial, corporativo e na área da saúde, desenvolvendo projetos completos, consultoria e gerenciamento de obras. Possui trabalhos publicados em revistas e jornais de circulação nacional, assim como participa de mostras e eventos de arquitetura e interiores.

#livingdafigueira

@arq_danielmoraes

@arquiteta_amandafkreling

Por Pautas – Infinito Assessoria

Imagem: Vini Dalla Rosa

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.