SOCIAL
To Top

Arquitetos conhecem de perto as obras do ÍCARO, o residencial que já é referência na arquitetura contemporânea

Os profissionais puderam conhecer de perto o andamento da construção do luxuoso projeto e os detalhes que elevam o padrão de qualidade do empreendimento

Na tarde da terça-feira (29), um grupo de renomados arquitetos de Curitiba foi conhecer a obra do residencial ÍCARO, da incorporadora AG7, que segue em construção no bairro Cabral, ao lado do Graciosa Country Club. O empreendimento assinado pelo Studio Arthur Casas e com projeto de paisagismo de Renata Tilli já é referência na arquitetura mundial e foi considerado por todos como um marco para a arquitetura da cidade.

A visita foi guiada pelo arquiteto da incorporadora, Felipe Rangel e também contou com a presença do gerente comercial da AG7, Daniel Gaio, e dos engenheiros da EBR, Henrique Reichmann, Luiz Zem e Fábio Merjado. Entre os detalhes do projeto, apresentados para os arquitetos e que elevam o padrão de qualidade do empreendimento está o uso das esquadrias fornecidas pela conceituada empresa alemã Schüco, com perfil minimalista, que estão entre as melhores do mundo; o uso do rodapé invertido, o que dá ao espaço um visual mais leve e moderno; a presença do concreto aparente, uma tendência da arquitetura; o uso dos premiados Cobogós Votú, criados pelo Studio Arthur Casas especialmente para o ÍCARO; além da implantação de floreiras no entorno de todos os apartamentos, também chamados de casas suspensas, que valoriza as áreas verdes.

Para o arquiteto Guilherme Belotto, que esteve presente na visita, o ÍCARO tem muitos diferenciais da arquitetura e oferece detalhes exclusivos. “A obra está ficando incrível! É um verdadeiro marco para a arquitetura da cidade”. O arquiteto Thiago Tanaka, do escritório Belotto Scopel Tanaka Arquitetura, também participou do encontro e ressaltou a qualidade do residencial que apresenta diversas inovações técnicas e de design. “É um empreendimento incrível para a cidade de Curitiba, renovando um pouco do cenário da arquitetura local”.

O ÍCARO conta com 4 mil m² de terreno e contempla três luxuosas torres, nas quais encontram-se unidades de apartamentos de 3 a 5 suítes, Garden duplex e coberturas duplexcom plantas personalizadas e diferentes metragens entre 315 m² e 840 m². A previsão de entrega do empreendimento é março de 2019.

Sobre o ÍCARO

O residencial adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo. No terreno de 4 mil m², o espaço é um conceito-chave, assim como a incidência de sol nos apartamentos e a privacidade de cada unidade. “O ÍCARO foi projetado para oferecer a máxima qualidade de vida aos moradores, por isso seus apartamentos se aproximam muito, pelo espaço e pela distribuição, do projeto de casas. São verdadeiras casas suspensas. Dentro desse conceito, as plantas das unidades são quadradas, com terraços muito grandes, realçando esta proposição inovadora”, detalha Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “O residencial já nasce um marco para a arquitetura contemporânea curitibana”, define o empresário.

O ÍCARO recebeu o 23º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis, na categoria “Profissional – Soluções arquitetônicas”, que contempla a concepção e o desenvolvimento de projetos focados em agregar qualidade ao imóvel e/ou na solução de problemas particulares causados pelo terreno no qual se encontra. Além do Prêmio o empreendimento também contará no final da obra com o Selo da Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio Projeto e Obra na categoria Gold, conferido a empreendimentos que demonstram liderança, inovação, gestão ambiental e responsabilidade social. O selo da GBC atesta que o ÍCARO cumpre requisitos enquadrados em oito categorias: implantação; uso racional da água; energia e atmosfera; materiais e recursos; qualidade ambiental interna; requisitos sociais; inovação e projeto e créditos regionais.

Sobre a AG7

Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência. A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e paisagistas, e o consumidor final, contemplando para isso uma cadeia que reúne os mais prestigiados e inovadores fornecedores, construtores, técnicos, cientistas e parceiros investidores. O resultado são produtos que estão na fronteira da tendência, seja em empreendimentos imobiliários, seja em design e inovação. “Unimos conceito, tendência, design, arquitetura, sustentabilidade, construtores, fornecedores, cientistas e os profissionais mais preparados e renomados em suas áreas na criação de empreendimentos únicos, que transportam a experiência do morar a uma nova dimensão, mais personalizada e atualizada com os novos tempos”, define Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “Nosso mindset é voltado à tendência, à inovação, ao design e ao bem-estar. A AG7 mostra ao mercado o que é capaz de fazer através de ideias. Nossa escala é o cm2.”

A atuação da empresa, que oferece serviços de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio na categoria “Gold”. Recentemente a holding anunciou seu mais novo empreendimento, em parceria com a Triptyque Architecture, a ser edificado em Curitiba (PR) com mais de 130 metros de altura e design marcante, inspirado nos arranha-céus de Nova York, com vista 360º da cidade, ao lado de uma torre comercial independente, porém complementar, focada em entretenimento e serviços. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, foi projetado para ser o edifício de maior destaque na capital paranaense “Trazemos uma proposta de viver e conviver tailor made, que não se limita, necessariamente, aos segmentos de alto padrão, mas pode se estender a outras categorias no futuro. Como plataforma criativa de negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao cliente soluções, em produtos e serviços, personalizadas e atualizadas para um viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza.”

AG7
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5739 – Edifício Priori (sala 303)
Tel.: (41) 3128-8203
Site: www.ag7realty.com.br
Instagram: @ag7realty | @icaroag7
Facebook: AG7 Realty | Mandala Curitiba

 

 

 

Por Marcela Andressa – Mcomm

Imagens: Marcelo Araújo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.