SOCIAL
To Top

Arquiteto Julio Takano participa do III Fórum Internacional sobre Desenho de Lojas, no Peru

‘Arquitetura comercial aplicada ao varejo para gerar reposicionamento estratégico e aumentar ventas’ é o tema da palestra do arquiteto especializado em varejo, Julio Takano, CEO da Kawahara / Takano, que desembarca esta semana no Peru, onde participa como palestrante do III Fórum Internacional sobre Desenho de Lojas.

Com 25 anos de atuação, a Kawahara / Takano já entregou mais de 8,5 milhões de metros quadrados e criou mais de 500 conceitos de lojas nacionais e globais, que viram suas vendas crescerem de 30% até 906%, entre elas C&A, Riachuelo, Marisa, Leader, TAM, Wal Mart, Telhanorte, Tramontina, Petz, Hering, Hering Kids, Artex, Cavalera, Boticário e Shopping Midway Mall (do Grupo Guararapes Riachuelo).

Em 2016, a Kawahara/Takano comemorou 10 anos de exportação de soluções para o varejo. O primeiro conceito exportado foi o da Hering na Guatemala, em 2006, e, posteriormente, para quase toda a América Latina e Oriente Médio “A globalização é uma grande aliada do nosso negócio”, diz Takano.

O projeto internacional mais recente é o da loja de calçados femininos Dumond, inaugurada em um dos maiores centros comerciais do mundo, o The Dubai Mall, localizado nos Emirados Árabes. Com 62 m² de área de vendas e vitrine e 18 m² de estoque, a loja segue o modelo do conceito assinado por Julio Takano no projeto piloto aplicado na unidade localizada no Shopping Bourbon, em São Paulo. “Para a Dumond em Dubai, realizamos apenas algumas alterações no projeto original, que eram exigências do shopping, como o desenvolvimento do logo em árabe, maior área de transparência de vitrine e um pé direito mais alto”, explica.

Atualmente, o escritório está desenvolvendo o projeto da Lowe’s no México, a segunda maior rede de lojas de produtos para construção e decoração dos Estados Unidos, a primeira da Kawahara/Takano com sede fora do Brasil.

Para dar forma às suas ideias e conceitos inovadores, a Kawahara/Takano conta com uma equipe multidisciplinar de 30 profissionais, entre arquitetos, visual merchandisers, designers gráficos e industriais.

 

Por Gabriela Pomarino – EBC Comunicação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.