SOCIAL
To Top

Arquiteto Gabriel Bordin é finalista em duas categorias no Concurso Técnico do NCD

Suíte em apartamento de jovem solteiro e restaurante Pargus concorrem na premiação entre mais de 400 inscritos

O arquiteto Gabriel Bordin é finalista em duas categorias na 4ª edição do Concurso Técnico do Núcleo Catarinense de Decoração, entidade que comemora duas décadas de atuação no mercado. Entre os mais de 400 trabalhos inscritos, o profissional tem duas de suas criações participando nas categorias Quarto/Suíte/BWC e Projeto Comercial/Interior, esta última incluída neste ano.

A premiação dos vencedores ocorrerá no dia 22 de novembro, na festa de confraternização das seis regionais do NCD, que ocorrerá na Mansão Casa Mar, em Florianópolis. Os prêmios são troféus e seis Experiências NCD – uma para Barcelona e cinco para Buenos Aires.

Na categoria Quarto/Suíte/BWC, Gabriel Bordin apresenta o espaço criado para um jovem solteiro onde o minimalismo e as soluções arquitetônicas se destacam. As tonalidades entre o branco e o cinza dominam a paleta de todo o apartamento, enquanto o painel ripado em ritmo quadriculado que começa no corredor e se estende ao quarto fortalece a ideia das soluções práticas do projeto:

“É uma suíte de tamanho reduzido e a ideia foi tirar o máximo de proveito. Esse armário vem do corredor, ocupa toda a parede, abraçando a parte superior do banheiro, para esconder a porta. Ainda foi criado um trilho com porta de espelho, unindo as funcionalidades. Este mesmo trilho faz a curva sobre a cama, mais baixa, se tornando uma galeria de arte para as coleções do morador, que pode ser trocada de tempos em tempos”, explica Bordin.

Já o badalado restaurante Pargus, em Santo Antônio de Lisboa, concorre na categoria Projeto Comercial/Interior. Utilizando nos estofados do local grande parte do ripado de sua Casa Ônix, projeto da CASACOR Santa Catarina 2018, Gabriel criou uma atmosfera praiana inspirada na rusticidade arenosa da Grécia, especialidade gastronômica da casa. Texturas naturais e soluções criativas, como as luminárias de cestos de palha e as mesas em mármore escovado, dão o tom do projeto.

“Não queríamos cair nas simbologias clássicas dos restaurantes gregos, por isso apostamos em uma paleta mais arenosa, reforçando o estilo pé na areia do empreendimento”, finaliza o arquiteto.

 

 

 

 

Por Luciana de Moraes

Imagem: Fabio Severo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.