SOCIAL
To Top

Arquiteta Fernanda Cassou: Apartamento recebe revestimento em madeira e ganha em juventude

Projeto é assinado por Fernanda Cassou

Que tal morar em um espaço jovem, contemporâneo, despojado e com ares nova iorquinos? Essa é a proposta do projeto assinado pela arquiteta Fernanda Cassou para o recém-inaugurado apartamento modelo do ROC (Residence Open Concept). Com pé direito de, pelo menos, três metros,  e uma proposta de integração do living, cozinha e sala de estar, a residência se torna um espaço acolhedor que estimula o convívio entre os moradores.

Outra grande sacada do projeto é a abundante utilização de madeira, que envolve praticamente todo o apartamento. O espaço ganhou painéis no padrão Moscata em todo o living e cozinha, com assinatura da S.C.A. Curitiba. O lavabo e área de serviço receberam portas pivotantes, que economizam espaço. Para a churrasqueira, uma porta especial que permite o fechamento completo do móvel quando não estiver em uso.

Na parte superior, os painéis que revestem as paredes receberam iluminação embutida, que dá o tom contemporâneo proposto para o ROC. Na área íntima, a escala cromática tem continuidade, com padrões de cinza e nude. Todos os espaços são bem aproveitados, uma característica própria dos móveis planejados. As paredes dos quartos foram revestidas de armários. Outra tendência bem empregada no quarto do casal é o painel ripado. Feito em MDF no padrão Moscata, ele casa perfeitamente com o tom cinza dos armários. Os criados – desenvolvidos com exclusividade para esse projeto – possuem tomadas embutidas, que conferem uma atmosfera ainda mais clean.

No quarto de solteiro, os espelhos nas portas do armário aumentam a amplitude. Já o espaço de TV recebeu uma iluminação especial. Para a área de estudos, a S.C.A. Curitiba criou um móvel específico, que pode ser personalizado de acordo com a necessidade do usuário. Nos banheiros, grandes gavetões recebem puxadores modernos e armários superiores com superfície de espelho.

Outros destaques do ROC Batel:

  • Os vidros laminados ou insulados, com esquadrias que vão do piso até o teto em alguns ambientes, permitem o aproveitamento ideal da luz natural durante o dia.
  • O ROC não terá grades ou muros que delimitem o seu espaço. O empreendimento
  • Trará o conceito nova-iorquino de integração dos edifícios com a cidade e o bairro.
  • Painéis metálicos móveis em tons de cobre permitirão que os moradores mudem a configuração das aberturas externas a cada momento do dia.  Quem passar pela esquina da Francisco Rocha com Visconde de Guarapuava, no Batel, verá frequentemente um desenho novo.
  • Internamente, os moradores poderão definir os espaços e as paredes optando por ambientes maiores ou menores.
  • O empreendimento é composto por 31 residências que comportam de uma a três suítes, que vão de 104 m² a 314 m² de área privativa nas penthouses.

“O ROC chega para transformar a relação das pessoas com o lugar ao qual pertencem. O projeto é resultado de uma soma muito rica de experiências: ouvimos os moradores do Batel, visitamos empreendimentos nova-iorquinos, investimos em conceitos e tecnologias de padrão internacional que permitirão aos moradores viver com segurança, mas sem muros e numa relação afetiva com o bairro”, explica o diretor geral da Laguna, Gabriel Raad.

 

 

 

 

Por Camila Borba

Imagem: Nando Fischer

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.