A arquiteta Jessica de Carli, do escritório Jessica de Carli Arquitetos, integra o Coletivo Criativo, iniciativa do programa Portobello+Arquitetura, promovido pela Portobello Shop, que reúne profissionais renomados para pesquisas de desenvolvimento de novos produtos. A edição deste ano leva o grupo para Berlim. Ao todo são sete dias de imersão, até o dia 14 de maio. Além de Mariana, foram selecionados 22 arquitetos e designers para compor o Coletivo Criativo 2019. A viagem também conta com a presença do apresentador Pedro Andrade, novo editor do Archtrends, plataforma digital da empresa que serve como fonte de inspiração e uma verdadeira vitrine onde profissionais de todo o país podem exibir seus trabalhos. Após a viagem, o grupo dará continuidade ao processo de cocriação com a Portobello para o desenvolvimento de uma nova linha de produtos que será lançada em 2020.
SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 40 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.
Por Jessyca Schmidt – new image + id comunicação e marketing
Imagem: Divulgação