SOCIAL
To Top

Arquiteta Cristiane Schiavoni e designer Daiane Antinolfi dão dicas de como preparar a casa para receber convidados na Páscoa

Receber convidados em casa é sempre uma experiência agradável e divertida, especialmente durantes as comemorações especiais como a Páscoa, por exemplo, em que todos se reúnem para apreciar boas companhias e curtir momentos em família ou com os amigos.

Para que a experiência de receber em casa seja um sucesso, é preciso preparar o ambiente e evitar qualquer transtorno. Para isso, convocamos a arquiteta Cristiane Schiavoni e a designer de interiores Daiane Antinolfipara trazerem dicas importantes no que diz respeito às etapas de organizar e planejar os ambientes da casa para as celebrações.

Na hora do projeto

A designer de interiores Daiane Antinolfi revela que, para quem tem o costume de sempre promover jantares e outros eventos especiais em casa, é bacana pensar neste detalhe durante o projeto para que os espaços sejam os mais confortáveis possíveis: “Se isso for pensado com antecedência, conseguimos preparar uma chapelaria em uma estante escondida com nichos, por exemplo, e deixar as áreas mais livres para uma boa circulação”, conta.

Mas, a profissional revela que, caso isso não tenha sido pensado com antecedência, não é motivo de preocupação.

Com a utilização de móveis soltos, é possível preparar a casa para receber confortavelmente os convidados. “É interessante ter em casa um mobiliário que não seja fixo, como pufes e sofás, pois assim colocá-los em outras áreas para servir como assentos extras, assim como a chapelaria, que pode ser substituída por um dos cômodos ou mesmo na área de serviço”, revela Daiane.

Pensando nos lugares e acomodações das pessoas, a arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório Cristiane Schiavoni Arquiteta e Interiores, concorda que pufes e cadeiras espalhadas pelos ambientes é uma ótima solução para lidar com a falta de lugares na mesa: “É preciso pensar no número de convidados e no layout para melhor recebê-los e fazer a integração entre todas as pessoas. Separar, nem pensar”, conta.

Com os convidados devidamente acomodados, Cristiane indica que a mesa de jantar pode atuar como um aparador para que os mesmos se sirvam com os comes e bebes. “Além de deixar o ambiente com uma ótima circulação, é uma alternativa para lidar com a falta de espaço, já que os convidados ficam livres para se servirem”, explica.

Já para deixar a casa mais aconchegante e convidativa, Daiane aposta em uma iluminação secundária para criar um ambiente mais intimista. “As luminárias de piso são perfeitas para estes momentos, já que, além de criarem um clima convidativo quando estão acesas à meia luz, podemos trocá-las de lugar caso seja preciso iluminar um ponto específico”, conta.

A decoração

Para deixar a confraternização ainda mais especial e dentro do clima, Cristiane Schiavoni sugere não esquecer da decoração dos ambientes. “Se for uma comemoração específica, como a Páscoa, vale decorar a casa com o tema e resgatar memórias afetivas. Uma mesa decorada, com um arranjo bonito também fica sempre especial e inspiradora”, conta.

Cristiane Schiavoni

Av. Imperatriz Leopoldina, 957, sala 1914, Vila Leopoldina, São Paulo

Tel. (11) 3649 4900

www.cristianeschiavoni.com.br

@cristianeschiavoni

Daiane Antinolfi Arquitetura e Interiores

www.daianeantinolfi.com.br

@daianeantinolfi

 

 

 

 

Por DC33 Comunicação

Imagens: Henrique Ribeiro / Raul Fonseca

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.