SOCIAL
To Top

Arquiteta aponta os tipos de pisos mais adequados para cada espaço da morada

A escolha do piso ideal para cada ambiente é uma das etapas mais importantes na hora da reforma ou na construção de casas feitas do zero. Para auxiliar quem está passando por essa fase de descoberta a arquiteta Paola Cimarelli Landgraf indicou os modelos mais adequados para cada ambiente.

Quartos:

Para este ambiente a profissional leva em consideração o estilo da casa e o clima da região. “Gosto de utilizar piso vinílico, laminado e porcelanatos. Também gosto muito dos tacos de madeira natural, este último é mais recomendado para locais com temperaturas mais baixas. A forma da instalação das peças podem ajudar a dar estilo a composição, deixando os espaços mais clássicos ou contemporâneos.

Banheiros e lavabos

A arquiteta enfatiza que as pedras naturais são atemporais, além disso, atualmente os porcelanatos de grandes formatos e marmorizados cumprem muito bem a função estética, principalmente em questões de absorção da umidade.

Salas e áreas externas

“Gosto muito da sensação de integração entre o interno e o externo”, conta Paola. Nestes ambientes, ela procura trabalhar com a mesma estética de materiais, mudando apenas a superfície. “Nas salas escolho pisos polidos e acetinados, já nas áreas externas insiro nos projetos porcelanatos naturais ou com textura”, conta. Já em relação as pedras, geralmente Paola utiliza opções flameadas ou naturais.

Living

A profissional procura trabalhar com o mesmo material em toda área, mas para dar outro aspecto para este cantinho indica tapetes como opção. ‘Além de serem um complemento da decoração eles trazem aconchego. Com eles, vale trabalhar com sobreposição, sob medida, lisos ou estampados’, explica.

Decks

Os Decks em madeira existem no mercado nas opções modulados ou sob medida. A arquiteta explica que é essencial optar por marcas de madeiras certificadas, além disso, a manutenção periódica mantêm o bom aspecto do material. Já em projetos que os clientes buscam praticidade, a arquiteta recomenda pisos de cerâmicos.

 

 

 

 

Por Bianca Brito

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.