SOCIAL
To Top

Arq & Décor: Varandas são sinônimos de descanso e descontração

O dia a dia das pessoas é repleto de compromissos e stress em função da demanda de trabalho e do ritmo agitado das grandes metrópoles. A casa é um ambiente ideal para descansar e funciona como um refúgio da rotina diária, mas é também um local para reunir os amigos e a família para momentos de descontração. Com o intuito de garantir o aconchego e o prazer em receber, a arquitetura e o design de interiores têm planejado ambientes cada vez mais confortáveis e versáteis. O destaque especial vai para a varanda, eleita o lugar perfeito para os momentos de descanso, ela também tem se tornado o espaço onde tudo é pensado para privilegiar os momentos compartilhados. Separamos abaixo alguns exemplos de diferentes varandas, confira !

A arquiteta Bárbara Dundes mistura harmonicamente diferentes revestimentos e detalhes contemporâneos em seus projetos, além de valorizar bases neutras e cores ousadas. Nesse apartamento, a profissional optou por uma varanda com um sofá aconchegante, mesa de centro, além de explorar cores nas almofadas e nos objetos. A distribuição de plantas na casa é uma ótima opção pois reduz o stress, relaxa e anima o dia a dia.

Influências contemporâneas e estilo elegante fazem o arquiteto Marcelo Rosset buscar inspiração para tornar cada projeto exclusivo. Nessa varanda projetada pelo profissional, a parede tem uma treliça em madeira freijó e caixas de alumínio pintadas de azul com plantas. O sofá com almofadas, a mesa de centro e as cadeiras tornaram esse espaço leve e aconchegante.

A arquiteta Erica Salguero planejou essa varanda social para ser o local ideal para os momentos de interação entre amigos e a família. A profissional optou por um sofá espaçoso e por uma mesa de centro dando destaque ao balanço na cor azul índigo, conhecido por trazer boas vibrações para um espaço pensado para receber.

Guta Louro, nessa varanda, misturou móveis de diferentes épocas e designers além de conectar todo o ambiente com um layout convidativo, almofadas e acessórios com humor. O destaque da varanda é um banco de freijó – desenhado pela arquiteta – que permite que muitos convidados possam se acomodar com tranquilidade para uma conversa ou reunião entre amigos.

 

 

 

 

Por Nagila Pires

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.