SOCIAL
To Top

Arauco promove arte de Gabriel Wickbold na High Design 2018

Glamour e sofisticação do Golden, primeiro painel de madeira dourado do mercado nacional, emoldura toda a estrutura da exposição do artista na feira

A Arauco, segunda maior produtora de painéis de madeira do mundo, apresenta o High Design Photo 2018. A exposição do artista Gabriel Wickbold será realizada de 28 a 30 de agosto, em São Paulo, dentro da programação da 3ª edição da High Design – Home & Office Expo, evento âncora da DW! Design Weekend.

Emoldurando toda a estrutura da High Design Photo, Arauco apresenta o Golden, primeiro padrão melamínico dourado do mercado brasileiro e que pode ser aplicado em detalhes ou peças inteiras do mobiliário de ambientes residenciais, comerciais ou corporativos. Outro padrão da empresa presente no espaço é o Magic Red Carpet, que utiliza a tecnologia de impressão digital para reproduzir texturas e acabamentos no MDF.

“A arte muitas vezes transcende o presente antecipando o futuro, assim apoiar manifestações artísticas é algo natural para a Arauco que antecipa tendências ao lançar padrões inovadores”, ressalta o gerente de Marketing da Arauco do Brasil, João Casemiro.

A imponência do dourado, historicamente associado à abundancia e ao poder, combinada à luminosidade do acabamento Chess, traz requinte e leveza ao padrão Golden. Quando aplicado em superfícies amplas eleva projetos de moveis e ambientes a um patamar superior de sofisticação.

Sobre a Arauco

A Arauco é a segunda maior produtora mundial de painéis de madeira, elaborados com matérias-primas de fontes sustentáveis e revestidos com padrões e acabamentos que acompanham as tendências mundiais de design de móveis, arquitetura e decoração de ambientes. Com fábricas no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, México, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Portugal e África do Sul, a Arauco tem negócios em mais de 75 países e dispõe de um portfólio completo com mais de 100 padrões que aliam sofisticação, versatilidade e inovação.

Sobre Gabriel Wickbold

O despertar do interesse de Gabriel Wickbold pelo universo da arte começou cedo. Sem dúvida, os trabalhos da mãe artista plástica tiveram uma grande influência no seu desenvolvimento. Depois de flertar com a música e a poesia, Wickbold finalmente encontrou sua verdadeira paixão na fotografia. Suas séries autorais – Brasileiros, Sexual Colors, Naïve, Sans Tache e I am Online – têm forte expressão e são admiradas no Brasil e no exterior. Estabelecido como fotógrafo e galerista, o paulistano Gabriel Wickbold fundou a própria galeria, que leva seu nome, transformando parte de seu antigo estúdio de música em um espaço para exposições. Em 2018, Wickbold participou pela primeira vez da SP-Arte. Vendeu mais de R$ 500 mil em obras e uma edição de seu trabalho alcançou a impressionante marca de R$ 80 mil.

 

 

Por Daiane Baú

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.