SOCIAL
To Top

Araponga: gamela rústica inspirada em ave da Amazônia

Corte da Terra, marca do artesão mineiro Luiz Vieira, imprime grandes significados em seus designs. É o caso da Araponga, uma gamela rústica cujo nome faz referência à ave que habita matas preservadas e é reconhecida por seu canto peculiar. A peça, one of a kind, faz parte de uma coleção especial de gamelas artesanais com nomes de pássaros da fauna brasileira. Cada gamela de Luiz é criada de acordo com os veios e nós naturais das árvores, respeitando sua organicidade – assim os produtos ganham personalidades e sentidos particulares. Essa relação também acontece na escolha de pássaros como inspiração, cada espécie única e essencial em seu habitat natural.

Feita da coloridíssima jacarandá, resgatada da zona rural de Poços de Caldas, em Minas Gerais, peças como a Araponga são uma pedida ideal para quem aprecia a beleza natural da madeira e se preocupa com sustentabilidade. A característica eco-friendly das peças se dá pelo reaproveitamento de troncos caídos, devolvendo significado à madeira, sem a derrubada das árvores. Preço médio: a partir de R$700, para peças com medidas aproximadas (44 x 10 x 72 cm) e mesma madeira.

 

 

 

Por Débora Fernandes

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.